Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes

Close
Fechar
Conheça as outras cidades onde o Tudoem esta presente
Tudoem Mogi das Cruzes

Participantes do Programa de Incubação

Fonte:Prefeitura de Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes

Participantes do Programa de Incubação do Polo Digital são definidos

A Prefeitura de Mogi das Cruzes anunciou nesta quarta-feira (10/03) as startups classificadas para participar do Programa de Incubação do Polo Digital. A segunda fase da seleção foi feita por uma banca examinadora formada por membros do Conselho Municipal de Inovação Tecnológica (CMIT) e representantes do Sebrae-SP. A vice-prefeita Priscila Yamagami Kähler também acompanhou a seleção.

São 10 startups que participarão do projeto de incubação. A seleção final, feita por meio de apresentações das iniciativas classificadas na primeira fase, foi realizada na última sexta-feira (05/03). A partir daí, os participantes tiveram prazo para recurso, que terminou nesta terça-feira (09/03).

Foram selecionadas as startups A Tenda com Jogos, voltada à empregabilidade; Agrigu, que prevê auxílio para que agricultores tenham sua loja virtual; Brasil Clin, com ações para cuidar da saúde de colaboradores de empresas e do poder público. Já a Agylog tem proposta para a logística do mercado agro, enquanto Conecta Pulse prevê uso da tecnologia para agilizar o atendimento de socorristas em acidentes ou ocorrências clínicas.

A Educaton propõe uma plataforma de formação continuada para facilitar acesso dos professores ao mundo tecnológico; a Muteki tem um projeto de geração de energia renovável; a Psiqedu atua no auxílio a escolas para implantar a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) para o novo Ensino Médio; a Wisethings trabalha com soluções tecnológicas para tornar processos de inovação mais acessíveis a todos. Por fim, a Tec Academy propõe uma plataforma de mapeamento qualitativo da aprendizagem para alunos da educação básica.

Com as restrições sociais para o enfrentamento da pandemia de Covid-19, as primeiras etapas do Programa de Incubação acontecerão de forma remota. Este trabalho compreende o diagnóstico dos negócios, que será feito por meio de entrevistas individuais com os responsáveis pelas startups, feitas por membros do CMIT, do Sebrae-SP e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico.

Na sequência, também de forma online, serão feitas mentorias com os participantes, para que possam ser propostas soluções para as questões encontradas no diagnóstico. O Sebrae também oferecerá ações de capacitação, como aulas e workshops.

Com a chegada de períodos de maior flexibilização social, estão previstas mentorias presenciais e coletivas e a ocupação do espaço do Polo Digital pelas startups, sempre respeitando as regras sanitárias e de distanciamento social. Mais para frente, serão realizadas rodadas de negócio e os demoday, em que os projetos são apresentados para possíveis clientes e investidores.

Esta edição do Programa de Incubação do Polo Digital é voltada para startups que tragam soluções para desafios da gestão de políticas públicas em diferentes pastas. Com isso, a Prefeitura poderá participar mais ativamente do apoio aos empreendedores, como uma plataforma para inovação. Com isso, as participantes trabalham conceitos voltados à GovTechs e Cidades Inteligentes.

As GovTechs são startups digitais voltadas a melhorar a eficiência e efetividade de serviços públicos por meio do uso intensivo de dados e novas tecnologias. Já o conceito de Cidades Inteligentes é o de buscar soluções tecnológicas para apoiar o uso estratégico de recursos, gerando eficiência, desenvolvimento e qualidade de vida.

 

Autor

Tudoem

Prefeitura de Mogi das Cruzes

secretaria de comunicação da prefeitura de Mogi das Cruzes

redator.ccc@pmmc.com.br

www.pmmc.com.br

Comentários

Voltar ao Topo