Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes

Close
Fechar
Conheça as outras cidades onde o Tudoem esta presente
Tudoem Mogi das Cruzes

Sistema de Aprovação Digital agiliza

Fonte:Prefeitura de Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes

Sistema de Aprovação Digital agiliza andamento de processos e whatsapp tira dúvidas

Durante a Fase Vermelha do Plano São Paulo, que aumenta as restrições de circulação de pessoas em todo o Estado, a Secretaria Municipal de Planejamento e Urbanismo mantém uma ferramenta que facilita a vida dos cidadãos e profissionais ligados às áreas de engenharia e arquitetura. Em funcionamento desde setembro de 2019, o Sistema de Aprovação Digital de Processos permite a tramitação digital de todas as etapas de projetos de reforma ou construção. Além disso, para tirar dúvidas dos cidadãos a Secretaria mantém o whatsapp 94111-7002.

A plataforma pode ser acessada pelo site da Prefeitura e permite que os cidadãos ou profissionais acompanhem o andamento de forma remota, incluindo documentos solicitados pelos técnicos da Administração (clique aqui para ter acesso ao sistema).

Desde que foi implantado, o sistema já recebeu 5617 processos, sendo 2999 deferidos, 1032 indeferidos e 994 em tramitação. A facilidade de operação do sistema proporcionou ainda 592 processos aprovados em primeira análise. Entre os 994 processos que estão tramitando, 637 encontram-se com os requerentes e os outros 357, com a Prefeitura

O secretário municipal de Planejamento e Urbanismo, Claudio de Faria Rodrigues, explica que as pessoas que realizam obras ou reformas particulares já estão acostumadas com o sistema, que dispensa a presença física dos requerentes no prédio da Prefeitura, como acontecia anteriormente.

“É possível fazer tudo de casa ou do escritório. A plataforma é fácil de ser usada e proporciona o contato remoto com os técnicos da Secretaria de Planejamento, que informam as pendências. Elas podem ser atendidas de forma remota, com o envio de documentos ou certidões necessárias. Durante a Fase Vermelha, com a restrição mais severa de pessoas, a existência do sistema é importante para garantir o fluxo de serviços e a manutenção das obras que estão em andamento na cidade”, explica.

Autor

Tudoem

Prefeitura de Mogi das Cruzes

secretaria de comunicação da prefeitura de Mogi das Cruzes

redator.ccc@pmmc.com.br

www.pmmc.com.br

Comentários

Voltar ao Topo