Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes

Close
Fechar
Conheça as outras cidades onde o Tudoem esta presente
Tudoem Mogi das Cruzes

Projeto Quitanda Solidária realiza

Fonte:Prefeitura de Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes

Projeto Quitanda Solidária realiza doações de alimentos às famílias em vulnerabiliadade social

A vice-prefeita Priscila Yamagami Kähler realizou uma visita à Cobal nesta quarta-feira (03/03), ao lado do secretário municipal de Agricultura, Felipe Monteiro de Almeida, para conhecer a “Quitanda Solidária”. O projeto é desenvolvido pela Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio do Programa Acessuas Trabalho/Conduz, em parceria com a Secretaria de Agricultura, para possibilitar o acesso das famílias em situação de vulnerabilidade social aos alimentos doados. 

“Além de integrar a Agricultura com a Assistência Social, o Projeto Quitanda Solidária tem como objetivo pensar o melhor destino para os alimentos, que muitas vezes são dispensados em ótimas condições”, afirma a Priscila. Em 2020, durante a pandemia da Covid-19, o projeto atendeu cerca de 100 pessoas por semana.

Com o apoio da Coordenadoria de Desenvolvimento Rural Sustentável (antiga Cati) e cooperativas de agricultores Cooprojur e Cooprovat,o atendimento será ampliado neste ano. Foi realizada a inscrição da Prefeitura de Mogi das Cruzes no Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) da Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB) como unidade recebedora de produtos agrícolas produzidos pelas cooperativas.

A inclusão permitiu melhor planejamento para execução da Quitanda Social neste ano, agora fortalecido com o PAA. Inicialmente, serão atendidas 250 famílias cadastradas em quatro locais de distribuição e, posteriormente, o projeto será ampliado para atender até 800 famílias em oito locais de distribuição. 

A primeira entrega foi realizada nesta quarta-feira (03/03). “O projeto visa atender as famílias identificadas nos territórios de abrangência dos CRAS, CREAS e demais serviços da Política de Assistência Social, sendo o público-alvo indivíduos e famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade social e insegurança alimentar”, explica a secretária municipal de Assistência Social, Celeste Xavier. 
 

Autor

Tudoem

Prefeitura de Mogi das Cruzes

secretaria de comunicação da prefeitura de Mogi das Cruzes

redator.ccc@pmmc.com.br

www.pmmc.com.br

Comentários

Voltar ao Topo