Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes

Close
Fechar
Conheça as outras cidades onde o Tudoem esta presente
Tudoem Mogi das Cruzes

Inscrições para cursos do programa

Fonte:Prefeitura de Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes

Inscrições para cursos do programa Via Rápida estão abertas até dia 12

Os mogianos interessados em qualificação para o mercado de trabalho podem se inscrever para os cursos gratuitos do programa Via Rápida, uma parceria entre a Prefeitura de Mogi das Cruzes e a o Governo do Estado. As inscrições podem ser feitas até o dia 12 de março pelo site www.cursosviarapida.sp.gov.br e estão abertas para pessoas a partir dos 16 anos.

São quatro cursos disponíveis para os moradores de Mogi das Cruzes, com 20 vagas cada. As opções de curso são de porteiro e controlador de acesso, de recepção e atendimento, de auxiliar de logística e de assistente contábil, de crédito e cobrança.

Os alunos selecionados receberão um e-mail de confirmação, com o link do curso que farão. Os participantes também podem receber bolsa-auxílio de R$ 210, caso se enquadrem nas condições. As aulas começam dia 24/03, são remotas e ao vivo. Elas serão ministradas no período noturno e os cursos têm duração de 60 horas.

“Escolhemos os cursos do programa Via Rápida com base nas profissões mais buscadas atualmente no programa Emprega Mogi e que não são ofertadas em outras modalidades. Esta é uma oportunidade para os mogianos já que, além da qualificação profissional, os participantes também têm a possibilidade de receber a bolsa-auxílio”, explicou o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Gabriel Bastianelli.

Para ter direito à bolsa-auxílio, o aluno não pode ser beneficiário de seguro-desemprego ou previdenciário, não pode ter mais de cinco ausências no curso até o dia da 10ª aula, não beneficiário dos programas sociais instituídos pela Lei n° 14.512/2011 ou de bolsa-auxílio de outros programas de qualificação profissional da Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

O secretário lembrou ainda que as ações de qualificação profissional fazem parte do Plano de Cooperação Econômica, desenvolvido pela Prefeitura de Mogi das Cruzes e que busca apoiar os mogianos que buscam acesso ao mercado de trabalho, bem como os empreendedores e comerciantes da cidade, criando um melhor ambiente econômico para enfrentar a crise causada pela pandemia de Covid-19.

Autor

Tudoem

Prefeitura de Mogi das Cruzes

secretaria de comunicação da prefeitura de Mogi das Cruzes

redator.ccc@pmmc.com.br

www.pmmc.com.br

Comentários

Voltar ao Topo