Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes

Close
Fechar
Conheça as outras cidades onde o Tudoem esta presente
Tudoem Mogi das Cruzes

Prefeitura mantém reforço no transporte

Fonte:Prefeitura de Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes

Prefeitura mantém reforço no transporte durante a Fase Vermelha

O reforço no atendimento do transporte coletivo de Mogi das Cruzes está mantido mesmo com a decisão de adoção de medidas mais restritivas, equivalentes à Fase Vermelha do Plano São Paulo, que começaram a valer nesta quarta-feira (03/03). A decisão da Prefeitura de Mogi das Cruzes busca evitar aglomerações nos ônibus do município durante os horários de maior movimentação de passageiros.

Nesta quarta-feira, a Secretaria Municipal de Transportes já iniciou o remanejamento dos ônibus que atuam no entrepico, quando a movimentação de passageiros é menor, para reforçar ainda mais o atendimento nos horários de maior demanda de usuários transportados. O trabalho havia começado na terça-feira (02/03), quando a frota foi ampliada com sete novos ônibus para o atendimento dos principais corredores da cidade.

“O reforço no transporte coletivo continua porque a cidade está na Fase Vermelha e é importante que seja evitada a aglomeração de pessoas nos seus deslocamentos. Ou seja, mesmo com uma tendência de queda no número de passageiros, ao invés de diminuir o número de ônibus, a Prefeitura está ampliando a oferta de transporte para a população”, afirmou a secretária municipal de Transportes, Cristiane Ayres.

A secretária lembrou ainda que, com o reforço, os principais corredores estão com ônibus passando nos pontos com intervalos entre dois e três minutos nos horários de pico. Funcionários da Secretaria Municipal de Transportes e das empresas concessionárias mantém o acompanhamento nos locais de maior movimentação e na operação dos ônibus. Os dados do primeiro dia do trabalho de reforço já se mostraram positivos.

No período da manhã desta terça-feira (03/03), 13,3% das viagens acompanhadas operaram com número reduzido de passageiros, 18,6% das viagens acompanhadas circularam com lotação pela metade, 60% das viagens com maior ocupação mas todos os passageiros sentados e apenas 8% dos ônibus circularam com passageiros em pé.

Já durante o horário de pico da tarde, 31,2% das viagens acompanhadas operaram com número reduzido de passageiros, 39,2% das viagens acompanhadas circularam com lotação pela metade, 22,4% das viagens com maior ocupação mas todos os passageiros sentados e apenas 7,2% dos ônibus circularam com passageiros em pé.

“Neste primeiro dia, os funcionários também orientaram os passageiros para que não utilizassem ônibus mais cheios, aguardando os próximos. Algumas pessoas não aceitaram e decidiram embarcar mesmo com o lugares ocupados”, disse Cristiane.

A ampliação no número de ônibus em circulação está beneficiando os corredores viários da avenida Japão, que atende bairros como o Conjunto Santo Ângelo, da avenida Francisco Rodrigues Filho, que recebe os veículos do Botujuru e do distrito de Cezar de Souza, da avenida Lourenço de Souza Franco, por onde passam os ônibus de Jundiapeba, e da avenida Shozo Sakai, que atende a região do Jardim Layr. 

Idosos

A Secretaria Municipal de Transportes também alerta os idosos que utilizam o transporte coletivo para os cuidados que devem ser adotados durante este período de restrição para enfrentamento da pandemia de Covid-19. Nesta segunda-feira (01/03), foram registrados 12 mil passageiros nos ônibus, entre idosos e pessoas com deficiência.

Mesmo com a adoção da Fase Vermelha no município, não haverá o cancelamento do funcionamento do Cartão Conforto, mas a SMT orienta os idosos que somente circulem para atividades essenciais, priorizando ficar em casa.

 

 

Autor

Tudoem

Prefeitura de Mogi das Cruzes

secretaria de comunicação da prefeitura de Mogi das Cruzes

redator.ccc@pmmc.com.br

www.pmmc.com.br

Comentários

Voltar ao Topo