Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes

Close
Fechar
Conheça as outras cidades onde o Tudoem esta presente
Tudoem Mogi das Cruzes

Comissão analisa documentação de

Fonte:Prefeitura de Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes

Comissão analisa documentação de entidades inscritas para a eleição do Concidade

As entidades da sociedade civil que se inscreveram para a eleição do Conselho Municipal da Cidade de Mogi das Cruzes (Concidade) tiveram a documentação analisada pela Comissão de Pleito e o resultado pode ser conferido no site da Prefeitura de Mogi das Cruzes, ao lado das demais resoluções da eleição (clique aqui). O material também pode ser visto no quadro de editais do Prédio 1 da Administração Municipal (avenida Narciso Yague Guimarães, 277).

Entre esta terça-feira (02/03) e quinta-feira (04/3), as entidades não habilitadas poderão interpor recursos à Comissão de Pleito, de forma presencial ou pelo e-mail concidade@pmmc.com.br. Já no dia 5 de março, serão publicados os recursos deferidos e indeferidos no site e no quadro de editais. A eleição acontecerá no dia 6 de março e indicará representantes da sociedade civil para a gestão 2021-2022.

O secretário municipal de Planejamento e Urbanismo, Claudio de Faria Rodrigues, comenta que todas as etapas do processo eleitoral estão correndo bem, o que demonstra o interesse da sociedade mogiana em participar da eleição e principalmente do processo de construção do futuro de Mogi das Cruzes. “A participação popular é um dos pilares do Concidade e a atuação do Conselho é fundamental para o planejamento de uma cidade mais humana, sustentável e organizada”, afirma.

O Concidade elegerá 14 representantes titulares e 14 representantes suplentes da sociedade civil, por meio de entidades de cada segmento. Serão 5 titulares e 5 suplentes representantes dos movimentos sociais e populares; 2 titulares e 2 suplentes das entidades sindicais dos trabalhadores; 2 titulares e 2 suplentes das entidades empresariais relacionadas à produção e ao financiamento do desenvolvimento urbano; 4 titulares e 4 suplentes das entidades profissionais, acadêmicas e de pesquisa e conselhos de classe; e um titular e um suplente de organizações não governamentais.

Os representantes de cada área só poderão participar e votar no seu respectivo segmento. Por conta da pandemia, o processo eleitoral poderá ser realizado de forma remota ou presencial, devendo ser definido previamente e de comum acordo pelos participantes de cada setor.

Autor

Tudoem

Prefeitura de Mogi das Cruzes

secretaria de comunicação da prefeitura de Mogi das Cruzes

redator.ccc@pmmc.com.br

www.pmmc.com.br

Comentários

Voltar ao Topo