Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes

Close
Fechar
Conheça as outras cidades onde o Tudoem esta presente
Tudoem Mogi das Cruzes

Eleição do Concidade recebe inscrições

Fonte:Prefeitura de Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes

Eleição do Concidade recebe inscrições e Comissão fará análise de documentação

Com o término do prazo para as inscrições das entidades da sociedade civil interessadas em participar da eleição da Conselho Municipal da Cidade de Mogi das Cruzes (Concidade), que ocorreu na quarta-feira (24/02), a Comissão de Pleito fará a análise da documentação dos inscritos para a habilitação das candidaturas. A eleição está marcada para ocorrer no dia 6 de março e indicará representantes da sociedade civil para a gestão 2021-2022. Uma página do site de Prefeitura reúne todas as informações sobre o processo eleitoral (clique aqui).

O secretário municipal de Planejamento e Urbanismo, Claudio de Faria Rodrigues, comenta que houve inscritos para todos segmentos, o que mostra o interesse da sociedade em participar do conselho. Ele ressalta que o Concidade tem, entre suas funções primordiais, debater e auxiliar na formulação das políticas municipais relacionadas ao desenvolvimento urbano sustentável da cidade, atuando como um grupo permanente de consulta e deliberações sobre o assunto. "A participação popular é o eixo central do Concidade, que em sua essência conta com a presença e a participação de diversos segmentos da sociedade”, comenta o secretário.

De acordo com o cronograma da eleição, no dia 1º de março será publicado no site da Prefeitura e no quadro de editais do Prédio 1 (avenida Narciso Yague Guimarães, 277) a relação das entidades habilitadas e não habilitadas. Entre os dias 2 e 4 de março, as entidades eventualmente não habilitadas poderão interpor recursos à Comissão de Pleito, de forma presencial ou pelo e-mail concidade@pmmc.com.br. Já no dia 5 de março, serão publicados os recursos deferidos e indeferidos no site e no quadro de editais.

O processo eleitoral do Concidade elegerá 14 representantes titulares e 14 representantes suplentes da sociedade civil, por meio de entidades de cada segmento. Serão 5 titulares e 5 suplentes representantes dos movimentos sociais e populares; 2 titulares e 2 suplentes das entidades sindicais dos trabalhadores; 2 titulares e 2 suplentes das entidades empresariais relacionadas à produção e ao financiamento do desenvolvimento urbano; 4 titulares e 4 suplentes das entidades profissionais, acadêmicas e de pesquisa e conselhos de classe; e um titular e um suplente de organizações não governamentais.
    
Os representantes de cada área só poderão participar e votar no seu respectivo segmento. Por conta da pandemia, o processo eleitoral poderá ser realizado de forma remota ou presencial, devendo ser definido previamente e de comum acordo pelos participantes de cada setor

Autor

Tudoem

Prefeitura de Mogi das Cruzes

secretaria de comunicação da prefeitura de Mogi das Cruzes

redator.ccc@pmmc.com.br

www.pmmc.com.br

Comentários

Voltar ao Topo