Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes

Close
Fechar
Conheça as outras cidades onde o Tudoem esta presente
Tudoem Mogi das Cruzes

Polo Digital e Sala do Empreendedor

Fonte:Prefeitura de Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes

Polo Digital e Sala do Empreendedor são modelos para o Vale do Paraíba

Representantes de quatro cidades do Vale do Paraíba visitaram, nesta quarta-feira (24/02), estruturas da Prefeitura de Mogi das Cruzes destinadas à inovação e ao estímulo ao empreendedorismo. Os visitantes conheceram o Polo Digital, no distrito de Cezar de Souza, e a Sala do Empreendedor, que fica no prédio-sede da administração municipal. Eles também foram recebidos pelo prefeito Caio Cunha e pela vice-prefeita Priscila Yamagami Kähler.

A comitiva foi organizada pelo escritório regional do Sebrae de Guaratinguetá e contou com representantes das prefeituras de Guaratinguetá, Lorena, Pindamonhangaba e Campos do Jordão. A visita também foi acompanhada pelas gerentes regionais do Sebrae Ariane Canellas (Guaratinguetá) e Gilvanda Figueirôa (Alto Tietê).

"A desburocratização, o apoio à inovação e aos empreendedores de Mogi das Cruzes é uma prioridade de nossa gestão; é uma ação muito importante neste momento de crise em que as pessoas precisam se reinventar. Ser exemplo para municípios de uma região tão próspera quanto o Vale do Paraíba é uma satisfação para nossa cidade - soluções inteligentes devem ser compartilhadas", afirmou o prefeito Caio Cunha.

No Polo Digital, os visitantes conheceram a estrutura disponibilizada pela Prefeitura para os empreendedores e ouviram do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Gabriel Bastianelli, e do responsável pelo Polo Digital, Rodrigo Garzi, explicações sobre a importância do local. Na sequência, eles estiveram na Sala do Empreendedor, onde o diretor Luiz Carlos Pinheiro explicou o funcionamento do espaço e do trabalho desenvolvido pela administração municipal para a desburocratização da abertura de empresas na cidade.

“Fiquei muito impressionado com a estrutura existente para viabilizar novas startups e novos empreendimentos. Receber aquele cidadão que quer empreender e dar toda capacitação, toda sustentação e condições para que ele possa fazer o seu negócio virar uma realidade”, afirmou o secretário municipal de Governo de Guaratinguetá, João Vaz.

Ele destacou ainda que o processo de abertura de empresas por Mogi das Cruzes deverá ser exemplo para a adoção de medidas na cidade do Vale do Paraíba. “Verificamos como funciona o processo de licenciamento, para que a gente possa levar para nossas cidades, adequarmos às nossas realidades e fazermos o que é feito aqui com muito sucesso, inclusive liberando a abertura de empresas no prazo de 24 horas. Isso é que queremos para nossa cidade e Mogi das Cruzes está nos dando o caminho para que possamos fazer isso”, disse Vaz.

Autor

Tudoem

Prefeitura de Mogi das Cruzes

secretaria de comunicação da prefeitura de Mogi das Cruzes

redator.ccc@pmmc.com.br

www.pmmc.com.br

Comentários

Voltar ao Topo