Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes

Close
Fechar
Conheça as outras cidades onde o Tudoem esta presente
Tudoem Mogi das Cruzes

Com novos serviços para o público,

Fonte:Prefeitura de Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes

Com novos serviços para o público, Sistema de Aprovação Digital supera 5,2 mil processos

A Secretaria Municipal de Planejamento disponibilizou aos mogianos, esta semana, um novo serviço no Sistema de Aprovação Digital de Processos. Trata-se do Termo de Revalidação Certidão de Uso e Ocupação do Solo, um documento que revalida a Certidão de Uso e Ocupação do Solo uma única vez, por mais 180 dias, contados da data do deferimento da certidão, excetuados os casos previstos em lei. Clique aqui para ter acesso à plataforma.

É o segundo serviço incluído na plataforma em 2021. No início de fevereiro, sistema já havia incorporado a Anuência Prévia de Desmembramento / Remembramento com Certidão de Conformidade para mais de 10 lotes, uma certidão para anuência prévia de parcelamento do solo, de acordo com as diretrizes municipais e com o objetivo de agilizar a solicitação aos órgãos estaduais competentes, como a Secretaria de Estadual de Habitação e a Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb).

O secretário municipal de Planejamento e Urbanismo, Claudio de Faria Rodrigues, explica que a evolução do Sistema de Aprovação Digital de Processos faz parte de um trabalho que pretende ampliar de forma contínua as ferramentas digitais, sempre com o objetivo de agilizar a prestação de serviços públicos. “A tecnologia precisa ser utilizada para reduzir a burocracia e estamos trabalhando para proporcionar respostas rápidas e eficientes para os cidadãos e profissionais da área”, observa.

Com o sistema digital da secretaria, todas as etapas da aprovação de projetos podem ser feitas de forma remota, em casa ou no escritório, na hora que a pessoa quiser. Os técnicos da secretaria analisam cada processo e solicitam eventuais documentos e certidões em falta, que podem ser incluídas também de forma digital. De acordo com Claudio, a plataforma já é utilizada com eficiência por vários profissionais da área, que a cada dia de familiarizam mais com o método digital de trabalho. (clique aqui para ter acesso ao sistema)

Desde sua implantação, em setembro de 2019, o Sistema de Aprovação Digital já atingiu a marca de 5.249 processos, sendo 4.247 concluídos e 1.002 em tramitação. Entre os processos que estão em trâmite atualmente, 383 encontram-se com a Prefeitura e 619 com os requerentes. Os dados referem-e ao período compreendido entre 2 de setembro de 2019 a 10 de fevereiro de 2021.

Autor

Tudoem

Prefeitura de Mogi das Cruzes

secretaria de comunicação da prefeitura de Mogi das Cruzes

redator.ccc@pmmc.com.br

www.pmmc.com.br

Comentários

Voltar ao Topo