Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes

Close
Fechar
Conheça as outras cidades onde o Tudoem esta presente
Tudoem Mogi das Cruzes

Podas de adequação garantem crescimento

Fonte:Prefeitura de Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes

Podas de adequação garantem crescimento saudável às arvores e segurança aos cidadãos

A equipe de poda de árvores da Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente está trabalhando em vários pontos da cidade para fazer a manutenção de espécies de grande porte. As chamadas podas de adequação proporcionam um crescimento mais saudável às árvores e garantem a segurança de motoristas e pedestres, evitando que galhos pesados venham a quebrar. O trabalho é realizado durante todo o ano, mas é mais importante durante o verão, quando as chuvas intensas aumentam a possibilidade de quedas.

Por dia, são realizada uma média de oito podas de adequação. Elas acontecem em geral às margens de ruas e avenidas com movimento intenso de veículos, onde existem árvores de grande porte com galhos que precisam ser cortados periodicamente. Com o passar do tempo, caminhões e ônibus podem começar a esbarrar nesses galhos, o que se torna mais perigoso com a chuva de verão.

A primeira etapa do trabalho consiste numa análise das condições fitossanitárias da árvores. Um engenheiro agrônomo da Secretaria do Verde é o responsável pelo serviço, que dá origem a um laudo técnico que indica as providências a serem tomadas – como o tipo de poda. Em seguida, a equipe de campo vai às ruas e executa o trabalho, que é feito com equipamentos modernos e que facilitam a execução.

Os funcionários contam com um caminhão equipado com cesto, onde é possível fazer a poda com total segurança, além de motoserras de pequeno porte com cabos prolongadores, que facilitam o acesso aos galhos mais altos. Nesta semana, por exemplo, e equipe realizou trabalhos de grande porte na rodovia Mogi-Guararema e na rotatória Kazuo Kimura, no Nova Mogilar.

Os cidadãos podem solicitar a análise e a poda de árvores pela Ouvidoria Municipal, no telefone 156, no aplicativo eOuve ou ainda pelo whatsapp 97133-1999.

Autor

Tudoem

Prefeitura de Mogi das Cruzes

secretaria de comunicação da prefeitura de Mogi das Cruzes

redator.ccc@pmmc.com.br

www.pmmc.com.br

Comentários

Voltar ao Topo