Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes

Close
Fechar
Conheça as outras cidades onde o Tudoem esta presente
Tudoem Mogi das Cruzes

Aulas terão início no dia 8 de fevereiro

Fonte:Prefeitura de Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes

Aulas terão início no dia 8 de fevereiro em Mogi das Cruzes

A Secretaria de Educação de Mogi das Cruzes e o Comitê Gestor de Retomada Gradativa das Atividades Econômicas divulgaram na tarde desta quarta-feira (27/01), que o retorno letivo no município será no dia 8 de fevereiro. Nas escolas municipais e creches subvencionadas, o retorno se dará de forma remota. A retomada das escolas estaduais e particulares será de forma híbrida, desde que cumprido o protocolo sanitário e as normas da Secretaria Municipal de Educação e respeitado o limite de 35% do total de alunos matriculados.  

O decreto municipal com data desta quarta-feira regulamentará o retorno. A Secretaria de Educação, junto ao Comitê Gestor, tem realizado um planejamento rigoroso para a retomada com um trabalho baseado em critérios epidemiológicos, científicos e educacionais. As unidades deverão cumprir o protocolo sanitário, que deverá ser finalizado esta semana. O documento e as vistorias técnicas que serão feitas para verificar as adequações das escolas quanto à segurança sanitária irão definir a retomada das atividades presenciais.

“A vida é o que realmente define nossa decisão. Temos que fazer uma avaliação semanal e até mesmo diária da situação epidemiológica da cidade. É importante fazer esse acompanhamento priorizando a segurança e a vida”, observo a vice-prefeita Priscila Yamagami, que estava acompanhada pela secretária municipal de Educação, Rose Tonete, o secretário adjunto da Pasta, Caio Callegari e as diretoras Márcia Cardoso e Andrea Souza.

A decisão sobre a retomada das aulas tem sido tomada com base em critérios técnicos e científicos, que farão parte do Painel de Tomada de Decisão da Brigada da Pandemia na Educação, composta pela equipe da Secretaria Municipal de Educação, as Pastas de Assistência Social e Saúde e escolas particulares.

Para a rede municipal de ensino haverá uma reunião de gestores nesta sexta-feira (29/01) com informações sobre o ano letivo e uma parte dedicada ao acolhimento emocional. Este acolhimento também será realizado junto às equipes escolares entre os dias 3 e 5 de fevereiro e para pais, responsáveis e alunos entre os dias 8 e 10 de fevereiro.  Em fevereiro não haverá aulas presenciais na rede municipal de ensino.

A vice-prefeita observou ainda que este é um momento de oportunidade. “Estamos buscando experiências de outras cidades e temos nos inspirados em nossos mentores para mudar o patamar da nossa educação. Este momento de crise pode se tornar uma janela de oportunidades para preparar melhor nossos alunos para o futuro, valorizar os professores e transformar o País”, disse.

Nesta retomada o objetivo é de que nenhum aluno tenha prejuízo na aprendizagem. “A primeira ação que desenvolvemos nesta gestão foi pedir à equipe de Supervisão de Ensino um levantamento dos alunos com dificuldade de acesso. Nossa meta é nenhum aluno para trás. Estamos fazendo a priorização curricular e também vamos adotar novas metodologias. Esse processo de escuta ativa e aproximação com os professores também será fundamental”, explicou a secretária Rose Tonete.

Autor

Tudoem

Prefeitura de Mogi das Cruzes

secretaria de comunicação da prefeitura de Mogi das Cruzes

redator.ccc@pmmc.com.br

www.pmmc.com.br

Comentários

Voltar ao Topo