Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes

Close
Fechar
Conheça as outras cidades onde o Tudoem esta presente
Tudoem Mogi das Cruzes

Participantes do Enem terão ônibus

Fonte:Prefeitura de Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes

Participantes do Enem terão ônibus gratuitos para fazer a prova deste domingo

Os estudantes que farão o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) neste domingo (24/01) poderão utilizar os ônibus do sistema municipal de transporte coletivo gratuitamente para chegarem ao local da prova e voltarem para casa. O benefício será válido das 9h às 13h e das 18h às 20h deste domingo e o candidato deverá apresentar o comprovante de inscrição no exame impresso ou digital pelo celular.

A medida da Prefeitura de Mogi das Cruzes busca facilitar o deslocamento dos estudantes para fazer o exame, que é utilizado para seleção de candidatos a universidades públicas e privadas. Cartazes colocados nos ônibus orientam os estudantes sobre o benefício.

Na tarde desta quinta-feira (21/01), a proposta encaminhada pelo prefeito Caio Cunha, por indicação da vereadora Malu Fernandes, foi discutida e aprovada pelo Conselho Municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana (CMTTMU) e pelo Comitê Gestor do Fundo Municipal de Mobilidade Urbana.

Além do benefício para os estudantes, o atendimento do sistema municipal de transporte coletivo também será reforçado. Os ônibus obedecerão à tabela horário utilizada aos sábados, da mesma forma como já foi adotado no último final de semana, quando ocorreram as primeiras provas do exame.

A Prefeitura também organizou uma operação especial para o trânsito, com acompanhamento dos agentes municipais de trânsito nos 16 locais em que o Enem será realizado. Em cinco deles, haverá interdição nas ruas que dão acesso aos estabelecimentos de ensino.

As interdições acontecerão entre as 10 e as 19 horas nas proximidades da Universidade de Mogi das Cruzes (Centro Cívico) e das escolas estaduais Camilo Faustino de Mello (Socorro), Washington Luís (Centro), Pedro Malozze (Alto do Ipiranga) e Firmino Ladeira (Mogi Moderno). Para os candidatos que se deslocarão para a prova de carro, as alterações no trânsito estarão disponíveis em tempo real no aplicativo Waze.

A orientação da Secretaria Municipal de Transportes é para que os candidatos planejem antecipadamente o seu deslocamento para os locais de prova, seja pelo transporte individual ou pelo transporte coletivo. É importante ainda que os candidatos sigam para os locais de avaliação com antecedência, para evitar contratempos.

Autor

Tudoem

Prefeitura de Mogi das Cruzes

secretaria de comunicação da prefeitura de Mogi das Cruzes

redator.ccc@pmmc.com.br

www.pmmc.com.br

Comentários

Voltar ao Topo