Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes

Close
Fechar
Conheça as outras cidades onde o Tudoem esta presente
Tudoem Mogi das Cruzes

Procon de Mogi das Cruzes alerta sobre

Fonte:Prefeitura de Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes

Procon de Mogi das Cruzes alerta sobre empréstimos consignados não solicitados

O Procon de Mogi das Cruzes alerta os consumidores sobre empréstimos consignados não solicitados por aposentados e pensionistas, que estão sendo feitos pelo Banco C6 Consignados S.A. – Ficsa. Nos últimos seis meses foram registradas 143 reclamações e a empresa ficou em terceiro lugar no ranking das reclamações recebidas pelo Procon mogiano.

Os consumidores têm sido surpreendidos com a liberação de empréstimo não solicitado e o desconto das parcelas em suas contas destinadas ao recebimento de benefícios de aposentadoria e pensão do INSS. “Recebemos até o dia 21 deste mês, 16 reclamações. É importante que os consumidores fiquem atentos a esse tipo de prática, ao identificar devem entrar em contato com a ouvidoria do INSS (site: inss.gov.br/ouvidoria ou telefone 135) e solicitar o imediato cancelamento da cobrança, reclamar junto a instituição financeira, se o problema não for solucionado, nos procurar”, disse a coordenadora do Procon de Mogi das Cruzes, Fabiana Bava. 

Com reclamações em todo o Estado de São Paulo, a empresa foi multada em mais de sete milhões pelo Procon-SP. A multa será aplicada por meio de processo administrativo e a empresa tem direito à defesa. Além da prática abusiva, a empresa usou os dados das pessoas sem o devido consentimento e fez com que os consumidores tivessem que comprovar a validade dos contratos.
 
A instituição também foi punida também por dificultar ou impedir o cancelamento de contratos e a devida devolução dos valores, além de não prestar as explicações solicitadas pela equipe de fiscalização do Procon-SP. A empresa não tem apresentado interesse em resolver as reclamações. “Das 26 audiências agendadas, só compareceram em uma”, aponta a coordenadora. 

O Procon de Mogi das Cruzes atende pelo telefone 4798-5090, que também é whatsapp e pelo e-mail atendimento.procon@pmmc.com.br

Autor

Tudoem

Prefeitura de Mogi das Cruzes

secretaria de comunicação da prefeitura de Mogi das Cruzes

redator.ccc@pmmc.com.br

www.pmmc.com.br

Comentários

Voltar ao Topo