Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes

Close
Fechar
Conheça as outras cidades onde o Tudoem esta presente
Tudoem Mogi das Cruzes

Brigada da Pandemia na Educação criará

Fonte:Prefeitura de Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes

Brigada da Pandemia na Educação criará painel de indicadores para tomada de decisão

A criação de um painel técnico com múltiplas perspectivas para a tomada de decisão transparente foi uma das principais ações definidas na primeira reunião da Brigada da Pandemia na Educação, realizada na tarde desta segunda-feira (18/01) na sede da Secretaria de Educação. 

O painel analisará critérios epidemiológicos, educacionais e socioeconômicos, reunindo dados da Educação, Saúde e Assistência Social, bairro a bairro, para a definição de estratégias referentes ao retorno do ano letivo.

“Vamos trabalhar juntos de mãos dadas porque a cada dia temos um novo cenário. A Brigada é um grupo que traz um panorama da situação sob diferentes perspectivas. Vamos analisar todos os dados em conjunto. Nosso compromisso é com a vida”, disse a vice-prefeita Priscila Yamagami. 

Participaram da reunião representantes dos departamentos da Secretaria de Educação, as escolas particulares e as secretarias de Assistência Social e Saúde. Com premissa colaborativa e com foco em ações pragmáticas, a primeira reunião foi coordenada pelo Secretário Adjunto de Educação, Caio Callegari.

A Brigada também definiu a criação de um protocolo de segurança sanitária único e completo, reunindo os protocolos da Educação, Saúde, Assistência Social, Educação Inclusiva e escolas particulares. Outros encaminhamentos são o levantamento do déficit de servidores da rede municipal e o mapeamento dos estudantes com difícil acesso à internet e que apresentaram dificuldades de aprendizagem no ano passado. O grupo se reunirá novamente na quinta-feira (21/01).

Consulta pública
A consulta pública à população sobre o retorno letivo em 2021 ficará aberta até quinta-feira (21/01), às 22 horas. O resultado será um importante elemento da análise do Painel de Tomada de Decisão, mas a deliberação final da Secretaria de Educação vai contemplar ainda critérios científicos e a segurança sanitária de alunos, servidores e professores. O objetivo da consulta é ouvir a população, sobretudo os pais e responsáveis de alunos da rede municipal, e as respostas serão computadas bairro a bairro.

Participe pelo link http://www.se-pmmc.com.br/consultapublica

Autor

Tudoem

Prefeitura de Mogi das Cruzes

secretaria de comunicação da prefeitura de Mogi das Cruzes

redator.ccc@pmmc.com.br

www.pmmc.com.br

Comentários

Voltar ao Topo