Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes

Close
Fechar
Conheça as outras cidades onde o Tudoem esta presente
Tudoem Mogi das Cruzes

Prefeito entrega a 13ª nova creche

Fonte:Prefeitura de Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes

Prefeito entrega a 13ª nova creche na cidade na Vila São Sebastião

O prefeito Marcus Melo entregou na manhã desta terça-feira (29/12) a nova creche da Vila São Sebastião, a 13ª entregue na cidade. O prédio, construído no novo modelo sustentável, está localizado na Rua Dr. José Oswaldo Jardim de Azevedo. Possui capacidade para atender 200 alunos em período integral. O investimento foi de R$ R$ 2.817,301,91. 

“A Mogi de hoje é uma cidade melhor do que encontramos há quatro anos. Esta é a 13ª creche que entregamos e outras três estão em construção. São mais de 3 mil novas criadas na educação infantil, além do Cempre que construímos em Jundiapeba para 840 alunos”, disse o prefeito Marcus Melo. Estiveram presentes o secretário de Obras, Marcos Antônio Gomes da Cruz e o vereador José Francimário Vieira de Macedo, o Farofa.

Esta é a quarta nova creche entregue nos últimos dias. Foram entregues duas unidades em Jundiapeba e uma na Vila Nova Estação. Os prédios contam com 10 soluções sustentáveis, como placas fotovoltaicas com um sistema sustentável de energia solar e o reuso de águas pluviais. As novas unidades possuem sete salas, dois berçários, além de áreas pedagógica, administrativa, serviços e de convívio. 

Ao todo foram entregues 13 novas creches entregues e três estão em construção. A rede municipal de ensino de Mogi das Cruzes, que contava com 45 mil alunos em 2016, deverá ultrapassar 49 mil alunos no próximo ano, com mais de 26 mil atendidos em período integral. A cidade também atingiu o maior IDEB da história com a nota de 6,9, média superior a do Estado e a do Brasil.

Além dos prédios modernos e sustentáveis, a Prefeitura de Mogi das Cruzes investiu em inovação com a informatização das escolas com a aquisição de mais de 7 mil tablets e chromebooks e games educacionais, como o Migo para a aprendizagem de inglês a partir dos três anos de idade e o Simulados com atividades de Língua Portuguesa e Matemática. (Kelli Correa Brito)
 

Autor

Tudoem

Prefeitura de Mogi das Cruzes

secretaria de comunicação da prefeitura de Mogi das Cruzes

redator.ccc@pmmc.com.br

www.pmmc.com.br

Comentários

Voltar ao Topo