Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes

Close
Fechar
Conheça as outras cidades onde o Tudoem esta presente
Tudoem Mogi das Cruzes

Vila Nova Aparecida e Villa Di César

Fonte:Prefeitura de Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes

Vila Nova Aparecida e Villa Di César recebem Academias da Terceira Idade

O prefeito Marcus Melo entregou, nesta quarta-feira (16/12), duas novas Academias da Terceira Idade no distrito de Cezar de Souza. Os equipamentos foram instalados próximo ao CDHU da Vila Nova Aparecida e no bairro Villa Di César. Nos dois locais, além dos equipamentos de ginástica, também foram implantadas novas melhorias.

Na Villa Di César, a ATI foi instalada na rua Augusto de Melo, na altura do número 74. Além da nova unidade da ATI, o local também recebeu uma pista de caminhada para utilização dos moradores.

Já na Vila Nova Aparecida, a implantação aconteceu na rua Francisco Vilani Bicudo, em frente à entrada do condomínio da CDHU. O local também recebeu melhorias na calçada e um playground para as crianças.

“A implantação de Academias da Terceira Idade em diversas regiões da cidade faz parte do trabalho para a melhora da qualidade de vida da população de Mogi das Cruzes. Em todos os locais, estamos preocupados em implantar outros equipamentos, juntamente com as ATIs, como pista de caminhada ou playgrounds. É um incentivo à prática esportiva e aos cuidados com a saúde dos mogianos”, afirmou Marcus Melo.

O secretário municipal de Esporte e Lazer, Nilo Guimarães, e o vereador Protássio Nogueira também participaram das entregas.

A cidade conta com 99 Academias da Terceira Idade instaladas pela Prefeitura, sendo 28 implantadas nesta gestão. Somente neste ano, foram implantadas 12 ATIs, nos bairros Conjunto do Bosque (junto com o Complexo Esportivo), Cidade Jardim, Vila Ressaca (junto com o Complexo Esportivo), Vila Natal (Rua das Cabras), Jardim Piatã, Socorro, Villa Di César, Parque das Varinhas, Vila Nova Aparecida, Chácaras Santo Ângelo (junto com uma quadra de basquete), Jardim Ivete (junto com campo de futebol do projeto Bola na Rede) e Parque das Varinhas.

A instalação de equipamentos de ginástica em praças e espaços públicos faz parte do investimento em equipamentos esportivos e de inventivo à prática de atividades físicas e de lazer pela população. Entre as ações estão a implantação de 14 unidades do programa Bola na Rede, que conta com campos de futebol e outros equipamentos. As estruturas estão na Arena Água Verde, na Vila Cléo, no Jardim Santa Tereza, no Complexo do Jardim Camila, no Jardim das Bandeiras, no Conjunto do Bosque, na Vila Industrial, no Parque Olímpico, no Conjunto Cocuera, na Vila da Prata, na Vila Ressaca, na Vila Estação, no Jardim Ivete e na Praça da Juventude.

A Prefeitura também implantou a Academia do Jovem, no Parque da Cidade, e criou o Núcleo de Avaliação Física (NAF), que faz a avaliação física, por meio de uma série de testes. Ele funciona na estrutura do Ginásio Municipal Professor Hugo Ramos, no Mogilar.

Na região, também está sendo construído o Centro de Formação Esportiva, que tem investimento de R$ 6.477.678,00.

Autor

Tudoem

Prefeitura de Mogi das Cruzes

secretaria de comunicação da prefeitura de Mogi das Cruzes

redator.ccc@pmmc.com.br

www.pmmc.com.br

Comentários

Voltar ao Topo