Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes

Close
Fechar
Conheça as outras cidades onde o Tudoem esta presente
Tudoem Mogi das Cruzes

Mogi implanta 30 leitos de enfermaria

Fonte:Prefeitura de Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes

Mogi implanta 30 leitos de enfermaria Covid na UnicaFisio

Mogi das Cruzes implantou, nesta segunda-feira (14/12), 30 leitos de enfermaria para pacientes internados com Covid-19 nas dependências da UnicaFisio, ao lado do Hospital Municipal, em Braz Cubas. Os novos leitos servirão de retaguarda para casos mais leves e também para pacientes em recuperação após alta da Unidade de Terapia Intensiva, mesma estratégia adotada com sucesso no Hospital de Campanha. 

Com os 30 novos leitos, o Hospital Municipal passa a contar com 90 leitos de enfermaria, dos quais 20 serão adaptados para Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Somado aos 34 leitos de UTI já existentes, a unidade passa a contar com 124 leitos. A ampliação dos leitos de UTI é resultado de uma articulação junto ao Governo do Estado, que enviou os respiradores e demais equipamentos para o município. 

Somente no Hospital Municipal, onde desde março funciona o Centro de Referência do Coronavírus, 62 pacientes estavam internados até o último sábado (12/12), sendo 37 na enfermaria e 25 na UTI. Desde o início do mês, o Governo Estadual determinou retorno à fase 3 – Amarela do Plano São Paulo para todo o Estado de São Paulo. A mudança alterou períodos de funcionamento e ocupação dos estabelecimentos de acordo com setores para conter o avanço dos casos do novo coronavírus. 

Até sexta-feira (11/12), Mogi das Cruzes soma 11.795 casos positivos, dos quais, infelizmente, 510 pacientes foram a óbito. A principal orientação para a população em geral é manter os cuidados de prevenção com distanciamento social, uso de máscaras cobrindo boca e nariz e higiene periódica das mãos. Idosos e pessoas com doenças crônicas ou imunidade baixa devem redobrar os cuidados.

Com a proximidade das festas de final de ano, a principal orientação é evitar aglomerações, promovendo encontros com o menor número possível de pessoas, em espaços abertos, como o quintal da casa, ou ambientes bem arejados, e utilizando sempre os mesmos cuidados aplicados em locais públicos: só tire a máscara para comer; mantenha distanciamento de 1,5 metro; evite beijos e abraços.

Autor

Tudoem

Prefeitura de Mogi das Cruzes

secretaria de comunicação da prefeitura de Mogi das Cruzes

redator.ccc@pmmc.com.br

www.pmmc.com.br

Comentários

Voltar ao Topo