Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes

Close
Fechar
Conheça as outras cidades onde o Tudoem esta presente
Tudoem Mogi das Cruzes

Sistema Municipal de Licenciamento

Fonte:Prefeitura de Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes

Sistema Municipal de Licenciamento Ambiental está na Carta de Serviços

O Sistema Municipal de Licenciamento Ambiental está disponível e pode ser acessado pela Carta de Serviços da Prefeitura de Mogi das Cruzes. Previsto na Deliberação Normativa nº 01/2018, do Conselho Estadual do Meio Ambiente (Consema), o procedimento tem como objetivo reduzir a burocracia e dar agilidade aos processos (clique aqui para ter acesso ao sistema)

O secretário municipal do Verde e Meio Ambiente, Daniel Teixeira de Lima, explica que o modelo é semelhante ao Sistema de Aprovação Digital de Processos, implantado há cerca de um ano pela Secretaria Municipal de Planejamento. Nele, a entrada e o acompanhamento de processos relacionados a obras particulares acontece de forma digital, proporcionando comodidade aos cidadãos – que podem incluir documentos e acompanhar toda a tramitação de forma remota.

Lima observa que em setembro deste ano, quando sistema foi implantado pela Secretaria do Verde, os processos foram recebidos também em papel, mas atualmente o procedimento é inteiramente digital. “Nos licenciamentos simplificados, com toda a documentação correta, a licença pode sair em até dois dias”, diz.

O secretário acrescenta ainda que, segundo a Deliberação Normativa nº 01/2018, a área rural do município continua sendo licenciada na Cetesb. O documento estabelece ainda, em seu artigo 1º, que compete ao município realizar o licenciamento ambiental de empreendimentos e de atividades executados em seu território, de acordo com uma listagem de atividades permitidas, que constam nos anexos do documento. Elas levam em conta o impacto ambiental direto, a dimensão física do empreendimento (mensurada pela área construída em metros quadrados ou pela capacidade de atendimento em número de usuários) e o potencial poluidor.

A deliberação do Consema define 158 atividades industriais que podem ser licenciadas no município. Exemplos são a fabricação de sorvetes e outros gelados comestíveis, fabricação de gelo comum, de tecidos de malha, impressão de jornais, livros, revistas e outras publicações periódicas, fabricação de estruturas pré-moldadas de concreto armado, em série e sob encomenda, alem de casas pré-moldadas de concreto, entre outros.

Autor

Tudoem

Prefeitura de Mogi das Cruzes

secretaria de comunicação da prefeitura de Mogi das Cruzes

redator.ccc@pmmc.com.br

www.pmmc.com.br

Comentários

Voltar ao Topo