Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes

Close
Fechar
Conheça as outras cidades onde o Tudoem esta presente
Tudoem Mogi das Cruzes

Cultura divulga selecionados e premiados

Fonte:Prefeitura de Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes

Cultura divulga selecionados e premiados do 7º Salão de Artes

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo acaba de concluir a seleção dos artistas e obras que vão compor o 7º Salão de Artes de Mogi das Cruzes, bem como a lista dos premiados em cada modalidade. Ao todo, foram selecionados 28 trabalhos, sendo 14 acadêmicos e 14 contemporâneos. A mostra será aberta neste sábado (05/12), às 19 horas, na Galeria de Artes Wanda Coelho Barbieri, piso térreo do Centro Cultural de Mogi das Cruzes e seguirá aberta para visitação até o dia 9 de janeiro.

Veja a lista de classificados e premiados

O processo de seleção teve início em março deste ano, com a publicação da pesquisa online para a escolha do nome do patrono desta edição. O vencedor e escolhido foi Sussumu Aramaki, artista plástico nascido no Japão em 1 de maio de 1917, que  chegou em Mogi das Cruzes no ano de 1967 e contribuiu para a formação de diversos nomes das artes em Mogi das Cruzes, como Barros - O mulato, Rubens Parada, Norberto Duque, Olga Nobrega, além de ter feito parte da Academia de Belas Artes de São Paulo e de ter sido um dos idealizadores da AMBA - Mogi das Cruzes.

Foram recebidas para o Salão de Artes deste ano 134 inscrições, com 311 obras de arte, sendo 26 inscrições (58 obras) da modalidade acadêmica e 108 inscrições (253 obras) da modalidade contemporânea. Participaram da seleção artistas de 12 estados brasileiros: São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Mato Grosso, Pernambuco, Bahia, Goiás, Piauí, Paraíba e Alagoas.

A Comissão Julgadora foi composta por Carla Fatio (artista suíço-brasileira, Doutora em crítica de arte e produção cultural, Mestre em artes visuais e em Psicopedagogia), Rita Paiva (formada em Educação Artística, editora especializada em artes e artesanato, coreógrafa em exposições, feiras e eventos) e Selma Barbosa Lima (coordenadora dos projetos de mapeamento das vocações e atividades artísticas nas regiões, Mapa Cultural Paulista, Revelando São Paulo e Projeto Ademar Guerra; coordenadora das políticas públicas culturais dos museus e arquivos da capital e interior; vice-diretora do Museu da Casa Brasileira, na Secretaria de Cultura do Estado e sócio-proprietária do Grupo Barbosa Lima).

Premiados

Na modalidade contemporânea, a primeira colocação ficou com o artista plástico Francisco Horta de Albuquerque Maranhão, de São Paulo, com a obra “Foz do Pirajuçara”. Em segundo lugar, veio Paulo Henrique Lange, de Porto Alegre, com “The task of warning”. Na terceira posição, está a mogiana Lídia da Silva Costa, com “Organella Passiflora”. A quarta e quinta colocação ficaram com os artistas paulistanos Cristina Bottallo e Tatiane Cipoli, com suas respectivas obras "Paisagens Imaginárias" e "Descarte nº 2". Já menção honrosa dessa modalidade vai para a curitibana Rosangela Meger, com a obra "Sem Título - da série jogo de cena". 

Na modalidade acadêmica, o primeiro lugar ficou com Paulo Tosta, de Jaboticabal, com a obra “Primeiros Acordes”. Em segundo lugar veio Odil Miranda Ribeira, de Londrina, com a obra “Pintangueiras”. Em terceiro, quarto e quinto lugares ficaram os mogianos Daniel de Sousa Mello, com “Estrada do Alambique 5 Estrelas”, Giulianna Moro, com “Outros Tempos” e Adelaide Lawitschka, com “Caminho da Felicidade (Minas)”. A menção honrosa também ficou para um mogiano – o artista plástico Adriano de Sousa Melo, com a obra “Ícones Mogianos – Teatro Municipal”.

Os cinco primeiros colocados em cada categoria receberão prêmio em pecúnia. Já os agraciados com menção honrosa receberão diplomas e medalhas. Todos os selecionados receberão certificado de participação.

O Centro Cultural de Mogi das Cruzes, onde acontecerá o 7º Salão de Artes de Mogi das Cruzes, fica na Praça Monsenhor Roque Pinto de Barros, número 360, na área central. 

Autor

Tudoem

Prefeitura de Mogi das Cruzes

secretaria de comunicação da prefeitura de Mogi das Cruzes

redator.ccc@pmmc.com.br

www.pmmc.com.br

Comentários

Voltar ao Topo