Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes

Close
Fechar
Conheça as outras cidades onde o Tudoem esta presente
Tudoem Mogi das Cruzes

Jundiapeba receberá terceira creche

Fonte:Prefeitura de Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes

Jundiapeba receberá terceira creche sustentável para 200 alunos nesta sexta-feira

A Prefeitura de Mogi das Cruzes irá entregar nesta sexta-feira (14/08), às 10 horas, o CEIM Prof. João Gualberto Mafra Machado, em Jundiapeba. A unidade, localizada na Rua Manoel de Freitas Garcia, 540, é a terceira entregue no novo modelo sustentável no Distrito e terá capacidade para atender 200 alunos em período integral. 

“Jundiapeba tem recebido grandes investimentos nos últimos anos nas áreas de saúde, mobilidade e segurança. Na área de educação, entregamos um novo Cempre e serão seis novas creches, que juntos irão oferecer mais de duas mil vagas”, disse o prefeito Marcus Melo. Outras duas creches estão sendo ampliadas, criando mais 100 novas vagas.

O investimento é de R$ 2.339.749,72. O prédio tem soluções sustentáveis, sete salas, dois berçários, além de áreas pedagógica, administrativa, serviços e de convívio. A cidade receberá 16 novas creches. Esta é a nova que está sendo entregue. As outras sete creches atenderão os seguintes bairros: Vila Nova Estação, Jundiapeba (3), Vila São Sebastião (Jardim Santos Dumont), Vila Moraes e Socorro. 

Além do investimento na infraestrutura, a Prefeitura de Mogi das Cruzes, por meio da Secretaria de Educação, também padronizou os materiais didáticos utilizados pelos alunos da rede municipal de ensino. Na educação infantil foi adotado o IBA – Interagir, Brincar & Aprender, material próprio criado por educadores da rede municipal e para o ensino fundamental, é utilizado o EMAI/Ler e Escrever, parceria com o Governo Estadual. 

A nova creche receberá o mesmo nome da escola municipal, que funcionava em um prédio alugado na Rua Nito Sona. O professor João Gualberto Mafra Machado nasceu na cidade de São José do Rio Pardo (SP) e chegou em Mogi das Cruzes aos 16 anos. Casou com Rachel Fernandes Bonilha e teve cinco filhos. Foi professor e diretor. Depois de aposentar-se, atuou no ensino superior. Faleceu no dia 12 de outubro de 1996. (Kelli Correa Brito)
 

Autor

Tudoem

Prefeitura de Mogi das Cruzes

secretaria de comunicação da prefeitura de Mogi das Cruzes

redator.ccc@pmmc.com.br

www.pmmc.com.br

Comentários

Voltar ao Topo