Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes

Close
Fechar
Conheça as outras cidades onde o Tudoem esta presente
Tudoem Mogi das Cruzes

Cenário econômico é tema

Fonte:Prefeitura de Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes

Cenário econômico é tema de videoconferência com representante do Ministério da Economia

O secretário de Advocacia da Concorrência e Competitividade do Ministério da Economia, Geanluca Lorezon, participou na manhã desta sexta-feira (12/06) de uma teleconferência promovida pela Prefeitura de Mogi das Cruzes. A reunião teve a participação do prefeito Marcus Melo, de representantes das maiores empresas do município e representantes de entidades da Indústria, do Comércio e do Setor de Serviços. Juntos, os participantes da reunião representam entre 65 mil e 70 mil empregos na cidade.

A realização da videoconferência entre o representante do Ministério da Economia e do setor produtivo de Mogi das Cruzes faz parte das estratégias do Plano de Retomada Econômica, desenvolvido pela Prefeitura.

“A reunião foi muito proveitosa para todos. É importante para os empresários saber o que o Governo Federal pensa sobre o atual cenário econômico e também os planos para o futuro. A Prefeitura está comprometida com a retomada da economia e medidas de desburocratização e incentivo poderão ser adotadas”, destacou Marcus Melo.

Durante o encontro, Lorezon falou sobre sobre as medidas adotadas pelo Governo Federal durante a atual crise causada pela pandemia causada pelo novo coronavírus e as reformas previstas pelo Governo Federal para gerar competitividade ao setor econômico brasileiro e atrair investimentos. Entre as principais medidas previstas estão a Reforma Tributária, ações para Desoneração Trabalhista e discussões relativas ao Pacto Federativo.

“A Reforma Tributária é um desafio porque ninguém pode abrir mão de receitas, muitos estados estão passando por dificuldades, e o cidadão também não pode pagar mais impostos. O Governo Federal está 100% comprometido com a Reforma Tributária”, disse Lorezon.

De acordo ele, será necessário pensar um novo paradigma para a Reforma Tributária que vinha sendo discutida junto ao Congresso Nacional e estados, frente à nova realidade trazida pela crise do coronavírus. 

O secretário de Advocacia da Concorrência e Competitividade do Ministério da Economia também lembrou que o Governo Federal está trabalhando nas questões ligadas ao crédito para os empreendedores e para a retomada econômica. “Temos de pensar o que significa a retomada. Nos Estados Unidos e na Europa, locais onde está havendo a reabertura não tiveram aumentos de casos quando se abre com protocolos”, disse.

Participantes do encontro também puderam fazer perguntas para Lorezon. Nas questões, foram abordados temas como as reformas, a desoneração trabalhista e as medidas para a recuperação. 

Secretário de Advocacia da Concorrência e Competitividade do Ministério da Economia, Geanluca Lorezon é bacharel em Direito pela Universidade Federal de Santa Maria e possui pós-graduação em Competitividade Global pela Georgetown University. De janeiro de 2019 a maio de 2020, foi diretor de Desburocratização, Gestão e Governo Digital do Ministério da Economia. Em novembro de 2019, ele esteve em Mogi das Cruzes, no Fórum de Desenvolvimento Econômico. 

 

 

Autor

Tudoem

Prefeitura de Mogi das Cruzes

secretaria de comunicação da prefeitura de Mogi das Cruzes

redator.ccc@pmmc.com.br

www.pmmc.com.br

Comentários

Voltar ao Topo