Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes

Close
Fechar
Conheça as outras cidades onde o Tudoem esta presente
Tudoem Mogi das Cruzes

Game educacional Migo teve mais de

Fonte:Prefeitura de Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes

Game educacional Migo teve mais de 30 mil acessos no período de suspensão das aulas

A Secretaria de Educação de Mogi das Cruzes registrou desde o início da suspensão das aulas devido à pandemia, mais de 30 mil acessos ao game educacional Migo, desenvolvido por técnicos e educadores da rede municipal de ensino para aprendizagem de inglês a partir dos três anos. A plataforma possui uma área de acesso livre, que pode ser usada por alunos de outras escolas da cidade sem que seja preciso fazer o login.
 
A média diária de acessos tem ficado entre 500 e 1 mil usuários. Neste mesmo período, os usuários logados realizaram 15.485 atividades no sistema. “Este número deve ser bem maior já que não registramos as atividades realizadas na área livre. É uma ferramenta, criada por nossos técnicos e educadores, que tem ajudado as crianças na aprendizagem e, em especial, na introdução ao inglês”, disse a secretária de Educação, Juliana Guedes. 
 
“Achei muito bom todo mundo poder jogar. Falei do jogo com meus amigos e com a minha prima que eles também podem jogar, gostei bastante”, contou Heitor Yuiti Saito Facchini, 9 anos, que está no 4º ano do ensino fundamental da rede particular. A mãe de Heitor, a professora Roberta Okubo, também aprovou a iniciativa. “O Migo ajudou que ele mantivesse uma rotina de estudos mesmo sem ainda ter as atividades da escola. Eu acompanhava as atividades dele e achei bastante interessante a parte dos gráficos, a questão dele se sentir desafiado e aprender brincando”, disse. 
 
Dentre os alunos da rede municipal, o destaque é para o aluno Henrique Horita de Oliveira, 10 anos, do 5º ano A da EM Cel. Almeida, no Centro, que realizou 316 atividades. “Eu gosto bastante das lições e da história. Uma que eu é gosto bastante é uma frase e você tem que colocar na ordem. Eu indico para todo mundo é bem legal, dá para aprender bastante”, contou o estudante. Entre os cinco primeiros estão os alunos Rebeca Fonseca Silvestre, do 3º ano C e Raul Antonio Fonseca Silvestre, do 1º ano C do Cempre Profa Lourdes Lopes Romeiro Iannuzzi, em Jundiapeba e Rafaela Nunes de Sales e Luan Neves Nunes, do 5º ano A, da EM Dr. Isidoro Boucault, na Vila da Prata.
 
O game está disponível no site www.migo.se-pmmc.com.br ou pelo aplicativo na Play Store. O acesso para alunos de outras redes e da educação infantil na rede municipal é pela área livre, é só clicar no Play. Para os alunos do ensino fundamental das escolas municipais, o login de acesso é o RA do aluno e a senha é a data de nascimento. (Kelli Correa Brito)

Autor

Tudoem

Prefeitura de Mogi das Cruzes

secretaria de comunicação da prefeitura de Mogi das Cruzes

redator.ccc@pmmc.com.br

www.pmmc.com.br

Comentários

Voltar ao Topo