Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes

Close
Fechar
Conheça as outras cidades onde o Tudoem esta presente
Tudoem Mogi das Cruzes

Pesquisa faz mapeamento do cenário

Fonte:Prefeitura de Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes

Pesquisa faz mapeamento do cenário econômico de Mogi das Cruzes na pandemia

A Prefeitura de Mogi das Cruzes e o Conselho Municipal de Inovação e Tecnologia (CMTI) começam nesta segunda-feira (04/05) um trabalho para o mapeamento dos principais desafios do setor produtivo e econômico na cidade, durante o período de crise devido à pandemia de Covid-19. A primeira etapa da ação será uma pesquisa, feita pela internet, para a identificação do cenário da indústria, comércio, setor de serviços e agricultura.

O formulário para a participação estará disponível até o dia 10 de maio diretamente no link da pesquisa https://bit.ly/cenarioMogiDasCruzes ou pelo site do Polo Digital de Mogi das Cruzes, que é o poloconecta.pmmc.com.br. Podem participar empresas, empreendedores, entidades representativas de classe e demais órgãos que tenham ligação com a econômica de Mogi das Cruzes.

Após o período de respostas, as informações serão tabuladas pelas equipes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social, do Polo Digital e do CMIT. Paralelamente, os grupos participantes da pesquisa serão contatados para a definição de um plano de ação para cada setor.

O plano terá o objetivo de fazer a ligação entre os desafios que os atuais cenários econômico, social e sanitário impõem aos setores da economia de Mogi das Cruzes com instituições de ensino, startups e empresas de tecnologia. Juntos, todos os participantes buscarão viabilizar soluções criativas, práticas e executáveis para a retomada da atividade produtiva e geração de renda.

O trabalho de identificação dos cenários de cada setor econômico e a definição de um plano de ação para enfrentar os desafios faz parte de uma série de medidas desenvolvidas pela administração municipal para dar apoio e buscar opções tecnológicas os empreendedores.

O trabalho conta, por exemplo, com a plataforma Vetrina App, que ajuda gratuitamente empreendedores a otimizar as vendas de produtos e serviços via Whatsapp. A solução foi desenvolvida por meio de uma demanda levada pelo Prefeitura de Mogi das Cruzes ao Polo Digital de Mogi das Cruzes.

O Vetrina é muito simples e acessível via WhatsApp. É uma espécie de vitrine digital e nela qualquer empreendedor pode criar sua loja rapidamente, sem demandar conhecimentos avançados de tecnologia. Da escolha dos produtos ao fechamento do pedido, a operação começa e termina no WhatsApp. O acesso é pelo endereço https://vetrina.digital.

Autor

Tudoem

Prefeitura de Mogi das Cruzes

secretaria de comunicação da prefeitura de Mogi das Cruzes

redator.ccc@pmmc.com.br

www.pmmc.com.br

Comentários

Voltar ao Topo