Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes

Close
Fechar
Conheça as outras cidades onde o Tudoem esta presente
Tudoem Mogi das Cruzes

Copa São Paulo começa em Mogi das Cruzes

Fonte:Prefeitura de Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes

Copa São Paulo começa em Mogi das Cruzes com boa presença de público

Os torcedores mogianos não se intimidaram com a forte chuva que atingiu a cidade na tarde desta quinta-feira (02/01). Cerca de 2 mil pessoas acompanharam a primeira rodada do Grupo 21 da Copa São Paulo de Juniores, disputada no estádio municipal Prefeito Francisco Ribeiro Nogueira, o Nogueirão. Em campo, o Juventus bateu o União Mogi das Cruzes e o Grêmio venceu o Real-DF.

A segunda rodada do torneio acontece neste domingo (05/01). A partir das 8h45, o União Mogi das Cruzes enfrenta o Real-DF, enquanto às 11h, o Grêmio enfrenta o Juventus. A entrada para acompanhar as partidas é gratuita.

“Pela quinta vez consecutiva, Mogi das Cruzes recebe a Copa São Paulo, com equipes importantes jogando em nossa cidade. Para a nossa população, é uma oportunidade para ver de perto jovens talentos do futebol brasileiro, além de uma opção de lazer para a família mogiana durante o período de férias”, destacou o prefeito Marcus Melo, que esteve presente na abertura da competição ao lado do prefeito de Guararema, Adriano Leite.

Cerca de meia hora antes do início da rodada, uma forte chuva atingiu Mogi das Cruzes. De acordo com dados do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) e da Defesa Civil, foram cerca de 35 milímetros de chuva em cerca de 20 minutos, um volume muito acima do normal.

A drenagem do estádio Nogueirão, no entanto, deu conta do recado e União Mogi das Cruzes e Juventus fizeram o jogo de abertura da Copa São Paulo. Em uma partida bastante equilibrada, o time da Capital levou a melhor com um gol no final do jogo. Aos 37 minutos do segundo tempo, o meia Rikelmi fez uma boa jogada individual e bateu firme para marcar o único gol do jogo.

Na partida de fundo, o Grêmio se impôs contra o Real-DF e venceu por 2 a 0. Os gols foram marcados por Rildo, de pênalti, aos 34 minutos do primeiro tempo, e por Diego Rosa, aproveitando um rebote, aos 39 minutos do segundo tempo.

A Prefeitura de Mogi das Cruzes garante toda a estrutura para a disputa da Copa São Paulo na cidade, com a participação de diversas secretarias municipais. Além de ceder a estrutura do estádio Nogueirão, a administração municipal é responsável pela hospedagem de duas equipes, transporte, alimentação e lavanderia.

A Guarda Municipal atua em conjunto com a Polícia Militar no trabalho de segurança do evento, enquanto agentes municipais de trânsito farão o controle do trânsito e as interdições necessárias nas proximidades do estádio Nogueirão nos dias de rodadas.

A Copa São Paulo é disputada por 127 clubes, que são divididos em 32 grupos com sedes em todas as regiões do estado de São Paulo. (Luiz Maritan)

Autor

Tudoem

Prefeitura de Mogi das Cruzes

secretaria de comunicação da prefeitura de Mogi das Cruzes

redator.ccc@pmmc.com.br

www.pmmc.com.br

Comentários

Voltar ao Topo