Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes

Close
Fechar
Conheça as outras cidades onde o Tudoem esta presente
Tudoem Mogi das Cruzes

Prazo para sugestões ao Plano Diretor

Fonte:Prefeitura de Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes

Prazo para sugestões ao Plano Diretor é prorrogado até o dia 15 de julho e audiência será dia 20

A Secretaria Municipal de Planejamento e Urbanismo prorrogou, até o dia 15 de julho, o prazo para que os mogianos façam consultas e dêem sugestões para a minuta do anteprojeto de lei do Plano Diretor de Mogi das Cruzes Há uma página com todas as informações sobre o processo de revisão do Plano Diretor no site da Administração Municipal (clique aqui para ter acesso ao material).

No dia dia 29 de abril, a Prefeitura disponibilizou em seu site a minuta do anteprojeto de lei para as consultas da população, com prazo de 45 dias. Neste período, foram apresentadas 20 sugestões de forma eletrônica. Após o novo prazo para a apresentação de contribuições para o Plano Diretor, o próximo passo da Secretaria de Planejamento será a realização da audiência pública sobre o tema, que acontecerá no dia 20 de julho, às 9 horas, no Auditório da Prefeitura.

A revisão do Plano Diretor deverá passar ainda por deliberação pelo Conselho Municipal da Cidade (ConCidade) e, em seguida, será encaminhada na forma de projeto de lei complementar à Câmara de Mogi das Cruzes.

O secretário municipal de Planejamento e Urbanismo, Claudio de Faria Rodrigues, lembra que o processo de construção do Plano Diretor é marcado pela transparência e participação popular. Desde 2017, foram realizados mais de 50 reuniões com a população, em diversos bairros. Também aconteceram encontros com associações e entidades, sempre levando informações sobre o processo e ouvindo a população, completa o secretário.

Rodrigues explica que a última atualização do Plano Diretor ocorreu em 2006, mas de lá para cá a cidade e o mundo passaram por mudanças significativas. “Mogi das Cruzes vive um processo dinâmico de transformação e o Plano Diretor deve ser um instrumento atualizado, que estimule e promova o desenvolvimento econômico e social de Mogi das Cruzes”, explica.

Ainda que esteja na reta final, o processo de revisão do Plano Diretor de Mogi das Cruzes já rendeu à Secretaria Municipal de Planejamento e Urbanismo a premiação do Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB) – Especial 75 Anos, concedido no ano passado, na categoria “Urbanismo/Planejamento Urbano”. O reconhecimento ocorreu graças a pontos como o caráter participativo do processo, que contou com reuniões realizadas nos bairros, oficinas devolutivas e reuniões técnicas, entre outras iniciativas de inclusão popular. (Marco Aurélio Sobreiro)

Autor

Tudoem

Prefeitura de Mogi das Cruzes

secretaria de comunicação da prefeitura de Mogi das Cruzes

redator.ccc@pmmc.com.br

www.pmmc.com.br

Comentários

Voltar ao Topo