Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes

Close
Fechar
Conheça as outras cidades onde o Tudoem esta presente
Tudoem Mogi das Cruzes

Prefeitura anuncia famílias aprovadas

Fonte:Prefeitura de Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes

Prefeitura anuncia famílias aprovadas em empreendimento do Minha Casa, Minha Vida

O prefeito Marcus Melo anunciou, na manhã desta segunda-feira (03/06), em reunião no auditório do Prédio 2 da Prefeitura, as famílias que foram aprovadas para as 240 unidades do empreendimento Tietê, do programa Minha Casa, Minha Vida, na Avenida Kaoru Hiramatsu – uma parceria do Município com o Governo Federal. “Vocês estão aqui porque são as pessoas contempladas para as unidades habitacionais do condomínio Tietê. Vocês vão para um ótimo lugar, com toda a infraestrutura que foi implantada pela Prefeitura nos últimos anos”, disse o prefeito aos futuros moradores.

Nesta terça (04), outra reunião será realizada no prédio 2, mas com as famílias contempladas para residencial Maitaca, também na Avenida Kaoru Hiramatsu. Os sorteios dos apartamentos serão nos dias 25 (residencial Tietê) e 28 de junho (Maitaca). “Ainda temos algumas etapas a serem cumpridas, como os sorteios que são feitos pela Caixa Econômica Federal, um procedimento transparente e auditado, e a entrega das chaves, conforme agenda da Secretaria Nacional de Habitação”, explicou Melo.

Além do sorteio (no qual cada família descobre em qual unidade exatamente vai morar), haverá ainda vistoria nas unidades (obrigatória para todos os contemplados) e, por fim, assinatura dos contratos e entrega das caves.

O Tietê e o Maitaca são os últimos empreendimentos ainda não entregues na cidade. Do total de 240 famílias que serão atendidas no condomínio Tietê, 128 pertencem à chamada demanda prioritária, composta por idosos, deficientes e moradores de áreas de risco.

O empreendimento foi erguido pela construtora Cury e reúne um total de 12 blocos, com quatro pavimentos cada. A área privativa dos apartamentos tem 49,91 metros quadrados, com sala de estar e jantar, cozinha, banheiro, área de serviço e dois dormitórios.

O condomínio é dotado de estacionamento para veículos, quadra esportiva, playground e salão de festas.

Com a entrega dos empreendimentos Tietê e Maitaca, o programa Minha Casa Minha Vida vai chegar à marca das 5.240 unidades entregues na cidade. Em números, o programa de Mogi é um dos maiores da Região Metropolitana de São Paulo.

Só na região da Kaoru Hiramatsu, foram 1.240 unidades construídas, com subsídio do Governo Federal e aporte do Governo Estadual, por meio do programa Casa Paulista.

Para acolher bem os novos moradores, a região da Kaoru Hiramatasu recebeu muitos investimentos por parte da Prefeitura: Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24h; ampliação do esgotamento sanitário, feita para o Tietê e o Maitaca; duplicação da avenida; duas creches, e um Centro Municipal de Programas Educacionais (Cempre). “Ao levar habitação àquela região, garantimos também a infraestrutura, e serviços como transporte, educação e saúde”, concluiu o prefeito.

Também participaram do evento a secretária municipal de Assuntos Jurídicos e procuradora-geral do Município, Dalciani Felizardo; a secretária municipal de Assistência Social, Neusa Marialva; o diretor de Habitação, João Vitor Ferraz, e o gerente da agência Mogi das Cruzes da Caixa Econômica Federal, Rafael Borges. (Julio Nogueira)

Autor

Tudoem

Prefeitura de Mogi das Cruzes

secretaria de comunicação da prefeitura de Mogi das Cruzes

redator.ccc@pmmc.com.br

www.pmmc.com.br

Comentários

Voltar ao Topo