Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes

Close
Fechar
Conheça as outras cidades onde o Tudoem esta presente
Tudoem Mogi das Cruzes

Mogi das Cruzes recebe curso de formação

Fonte:Prefeitura de Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes

Mogi das Cruzes recebe curso de formação de árbitros de vôlei adaptado

Mogi das Cruzes recebeu no último final de semana o Curso de Oficiais de Arbitragem da Confederação Brasileira de Vôlei Adaptado (CBVA). O evento, que teve apoio da Prefeitura, aconteceu no sábado (23/02) e domingo (24/02), com atividades de formação de novos árbitros e reciclagem para profissionais que já atuam na função.

O curso teve a participação de 36 profissionais do estado de São Paulo e de Mato Grosso do Sul. Os participantes receberam orientações sobre o Livro de Regras e o uniforme da CBVA, com material didático próprio.

As atividades aconteceram na estrutura do Pró Hiper, no Mogilar. O vôlei adaptado é uma modalidade desenvolvida principalmente para os idosos, com regras especiais para a participação desta população.

“Mogi das Cruzes vem se tornando uma referência na prática e no desenvolvimento do vôlei adaptado no estado de São Paulo. A participação no Curso de Oficiais de Arbitragem mostra este pioneirismo e a preocupação no bom atendimento aos idosos”, destacou o secretário municipal de Esporte e Lazer, Nilo Guimarães.

Ele lembrou ainda que o curso contou com a participação das Secretarias Municipais de Esporte e Lazer, Assistência Social e Saúde. A delegada Vera D'Antracoli, responsável pela Delegacia do Idoso de Mogi das Cruzes, também participou do evento.

No ano passado, a cidade foi a sede das finais estadual e nacional da Superliga de Vôlei Adaptado. A competição brasileira reuniu representantes dos estados de São Paulo, Minas Gerais e Mato Grosso do Sul.

Mogi das Cruzes conquistou os títulos das categorias acima de 59 anos feminina e acima de 69 anos masculina. Já a categoria acima de 47 anos feminina ficou com o vice-campeonato, enquanto a categoria acima de 47 anos masculina terminou com a terceira colocação. O time da categoria acima de 69 anos feminina fechou sua participação com a quinta colocação, mesma colocação do time B da categoria acima de 59 anos feminina. Já a equipe da categoria acima de 59 masculina foi a nona colocada.

As equipes de Mogi das Cruzes também participam dos Jogos Regionais do Idoso (Jori), que neste ano acontecerão em São Sebastião, entre os dias 30 de abril e 5 de maio. (Luiz Maritan)

Autor

Tudoem

Prefeitura de Mogi das Cruzes

secretaria de comunicação da prefeitura de Mogi das Cruzes

redator.ccc@pmmc.com.br

www.pmmc.com.br

Comentários

Voltar ao Topo