Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes

Close
Fechar
Conheça as outras cidades onde o Tudoem esta presente
Tudoem Mogi das Cruzes

Marcus Melo assina acordo de cooperação

Fonte:Prefeitura de Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes

Marcus Melo assina acordo de cooperação entre Mogi das Cruzes e a cidade de Sevilha

O prefeito Marcus Melo assinou, neste sábado (26/01), um acordo de cooperação com a cidade de Sevilha. O documento, assinado durante evento com a participação do prefeito da cidade espanhola, Juan Espadas Cejas, aponta temas em que os municípios trabalharão em conjunto.

“Estamos sempre buscando novas oportunidades para melhorar a vida da população de nossa cidade e para levar a Mogi das Cruzes experiências que possam melhorar a cidade como um todo. O acordo de cooperação estreita os laços entre Mogi das Cruzes e Sevilha e oferece a oportunidade para troca de conhecimentos, adoção de novas práticas e investimentos”, explicou Marcus Melo.

A assinatura do acordo de cooperação faz parte da programação da viagem do prefeito à Espanha, onde ele participa do 2° Fórum Global de Dirigentes Locais. O secretário municipal de Gabinete, Marcos Regueiro, também participou da solenidade.

O acordo estabelece a cooperação entre Mogi das Cruzes e Sevilha nas áreas de práticas de investimentos, comércio, ciência e tecnologia, turismo, cultura, história e boas práticas. Em seu discurso, o prefeito de Sevilha destacou a importância de as cidades se ajudarem e cooperarem entre si. “Que esta cooperação se transforme em um maior conhecimento entre nossas cidades”, afirmou Cejas.

Na quarta-feira (23/01), Marcus Melo visitou a empresa Lipasam, que é responsável pelos trabalhos de limpeza pública de Sevilha, incluindo varrição, coleta e destinação de resíduos sólidos. Durante a visita, Marcus Melo conheceu o ponto limpo, um espaço inteiramente dedicado ao recebimento de materiais inservíveis de origem doméstica, desde madeira, material resultante de podas de árvores, até baterias e roupas.

A estrutura conta com um sistema que está sendo implantado para otimizar a questão do transporte e logística desses materiais. Sensores identificam quando o container está chegando à sua capacidade máxima e aponta a necessidade de um caminhão ser deslocado ao local para esvaziá-lo. A tecnologia foi desenvolvida pela empresa Wellness Telecom, que também foi visitada pelo chefe do Executivo mogiano.

Fórum Global

A programação do 2° Fórum Global de Dirigentes Locais foi encerrada neste sábado (26/01), com uma série de apresentações de boas práticas de empresas municipais de Sevilha. Entre os temas discutidos estiveram abastecimento e saneamento, transportes urbanos e limpeza pública.

O Fórum Global de Dirigentes Locais, que acontece em Sevilha e reúne 170 delegações de 40 países. Entre as cidades participantes estiveram Paris, Lisboa, São Francisco, Málaga, Newcastle, Montreal, Cidade do México, Buenos Aires, La Paz, entre outras.

Mogi das Cruzes teve destaque no evento, com a participação do prefeito Marcus Melo na mesa Safe City. No evento, os participantes fizeram uma apresentação sobre projetos ligados a smartcities e debateram o tema segurança. Entre os pontos apresentados estão a estrutura de monitoramento existente em Mogi das Cruzes, com 319 câmeras e o projeto Barreira Eletrônica, o Hackathon de Segurança, que acontecerá nos dias 2 e 3 de fevereiro, e a nova Central de Inteligência da Guarda Municipal, que será construída na avenida Engenheiro Miguel Gemma.

Já nesta sexta-feira, o prefeito mogiano participou de uma programação com o rei Felipe IV, da Espanha. (Luiz Maritan)

Autor

Tudoem

Prefeitura de Mogi das Cruzes

secretaria de comunicação da prefeitura de Mogi das Cruzes

redator.ccc@pmmc.com.br

www.pmmc.com.br

Comentários

Voltar ao Topo