Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes

Close
Fechar
Conheça as outras cidades onde o Tudoem esta presente
Tudoem Mogi das Cruzes

2º Fórum Global de Governos Locais

Fonte:Prefeitura Municipal de Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes

Prefeito discute inovações em segurança durante 2º Fórum Global de Governos Locais, na Espanha

O prefeito Marcus Melo foi um dos palestrantes da mesa Safe City do 2º Fórum Global de Governos Locais, que começou nesta quinta-feira (24/01), em Sevilha, na Espanha. O evento reúne prefeitos e dirigentes públicos de diversas partes do mundo e discute os grandes desafios globais para os municípios.

A mesa com participação do prefeito mogiano discutiu inovações adotadas pelas cidades na área de segurança e foi dividida em duas partes. Na primeira, os participantes fizeram uma apresentação sobre projetos ligados a smartcities que são desenvolvidos e, na sequência, foi feito um debate sobre o tema segurança. Entre os pontos apresentados estão a estrutura de monitoramento existente em Mogi das Cruzes, com 319 câmeras e o projeto Barreira Eletrônica, o Hackathon de Segurança, que acontecerá nos dias 2 e 3 de fevereiro, e a nova Central de Inteligência da Guarda Municipal, que será construída na avenida Engenheiro Miguel Gemma.

“O Fórum é uma oportunidade para a troca de experiências e de boas práticas desenvolvidas em cidades, que conseguiram avançar. Também podemos mostrar ações de Mogi das Cruzes e discutir segurança, que é um tema muito importante para o nosso município”, destacou Marcus Melo.

A mesa também teve a participação do prefeito de Orizaba, no México, Igor Fidel Rojí López, do prefeito de Xiamen, na China, Jian Kin, do diretor de Segurança e Emergências de Sevilha, Rafael Pérez, do CEO de Wellness Telecom, David García, e do Presidente de MB3-Gestión, Francisco Morcilllo.

Pela manhã, o prefeito participou da cerimônia de abertura do Fórum Global, que contou com a presença da vice-presidente da Espanha, Carmen Calvo Poyato. Em seu discurso, ela falou sobre democracia, sustentabilidade e a dignidade de vida do cidadão. O tema violência também foi abordado pela vice-presidente.

A programação do 2º Fórum Global de Governos Locais continua nesta sexta-feira (25/01), quando está prevista a participação do rei Felipe IV, da Espanha. A programação também prevê discussões sobre infraestrutura, sustentabilidade e políticas turísticas.

O convite para participação no evento foi encaminhado pelo prefeito de Sevilha, Juan Espadas Cejas. O Foro Global reúne representantes de países de todas as regiões do mundo e acontece entre os dias 24 e 26 de janeiro. Esta edição terá a participação de prefeitos de cidades como Paris, Lisboa, São Francisco, Málaga, Newcastle, Montreal, Cidade do México, Buenos Aires, La Paz, entre outras.

A participação no 2º Fórum Global de Governos Locais também reforça a integração do município com os países da Comunidade Europeia. Em novembro, Mogi das Cruzes recebeu a visita de representantes de 10 países europeus para uma visita oficial à cidade. Um dos participantes foi o cônsul-geral da Espanha, Ángel Tuesta.

Além disso, nesta quarta-feira (23/01), o prefeito conheceu a empresa Lipasam, que é responsável pelos trabalhos de limpeza pública de Sevilha, incluindo varrição, coleta e destinação de resíduos sólidos. A ideia foi conhecer novos procedimentos e tecnologias, com o objetivo de trazer para Mogi das Cruzes melhorias neste setor. (Luiz Maritan)

Autor

Tudoem

Prefeitura de Mogi das Cruzes

secretaria de comunicação da prefeitura de Mogi das Cruzes

redator.ccc@pmmc.com.br

www.pmmc.com.br

Comentários

Voltar ao Topo