Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes

Close
Fechar
Conheça as outras cidades onde o Tudoem esta presente
Tudoem Mogi das Cruzes

Cônsul da Bélgica visita Mogi

Fonte:Prefeitura Municipal de Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes

Cônsul da Bélgica visita Mogi e inicia preparativos para vinda de lideranças européias

O prefeito Marcus Melo recebeu nesta quarta-feira (31/10) pela manhã, em seu gabinete, a visita do cônsul geral da Bélgica no Brasil, Charles Delogne. Ele esteve na cidade como parte dos preparativos para a visita de membros da União Européia a Mogi das Cruzes, que acontecerá no dia 30 de novembro, e também para estreitar os laços de amizade firmados entre o município e os belgas – a seleção européia ficou hospedada na cidade durante a Copa do Mundo do Brasil, em 2014.

“É um prazer receber a visita do cônsul belga em Mogi das Cruzes. Já temos um ótimo relacionamento e nos conhecemos, pois a cidade é a primeira do Brasil a receber um projeto de ensino de línguas online de forma gratuita para a população a partir dos 16 anos, o Mogilínguas”, disse Melo, que tomou café com Delogne no gabinete ao lado da presidente do Fundo Social de Solidariedade, Karin Melo, do secretário Mateus Sartori (Cultura), do diretor Martin Mikl Junior e do advogado e assessor de gabinete Guilherme Sever.

O cônsul aproveitou a visita para conhecer equipamentos públicos da cidade. Ele esteve no Hospital Municipal, em Braz Cubas, conheceu as instalações da Escola de Empreendedorismo e Inovação e visitou o Polo Digital. O hospital é conhecido pela qualidade no atendimento e por ser uma construção ecológica, com reaproveitamento de energia solar e águas pluviais.

Já a Escola de Empreendedorismo e Inovação (EEI) é um equipamento da Secretaria de Educação que também conta com espaços dedicados ao Fundo Social de Solidariedade de Mogi das Cruzes e parceiros, como o Sebrae. O objetivo é oferecer qualificação voltada para o empreendedorismo de inovação e a indústria 4.0, fomentando o comportamento empreendedor, em especial para os jovens da cidade.

Delogne foi recebido pela responsável pela Escola de Empreendedorismo, Gisele Rodrigues Pinto, que apresentou todos os espaços, onde são ministradas aulas nas áreas de gastronomia, corte e costura, maquiagem e manicure e pedicure. “É uma iniciativa muito importante”, disse o cônsul, que gostou das instalações e fez perguntas sobre o funcionamento de cada espaço.

Outra iniciativa inovadora da Administração Municipal é o Polo Digital, que já se tornou uma referência regional no empreendedorismo de inovação e conta com mais de dois mil membros em pouco mais de um ano de funcionamento. Um dos objetivos do espaço é estimular a entrada dos jovens no mercado de trabalho, incentivando o empreendedorismo e gerando novas oportunidades de emprego. (Marco Aurélio Sobreiro)

Autor

Tudoem

Prefeitura de Mogi das Cruzes

secretaria de comunicação da prefeitura de Mogi das Cruzes

redator.ccc@pmmc.com.br

www.pmmc.com.br

Comentários

Voltar ao Topo