Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes

Close
Fechar
Conheça as outras cidades onde o Tudoem esta presente
Tudoem Mogi das Cruzes

Secretaria Municipal de Transportes

Fonte:Prefeitura de Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes

José Luiz Freire de Almeida assume a Secretaria Municipal de Transportes

O prefeito Marcus Melo anunciou, na tarde desta quinta-feira (25/01), o nome do novo secretário municipal de Transportes, o professor José Luiz Freire de Almeida. Ele substitui o coronel da reserva da Polícia Militar, Eduardo Rangel, que ocupava o posto desde janeiro do ano passado.

“O professor José Luiz é uma pessoa dedicada, competente e que tem todas as condições para fazer um bom trabalho. Nossa cidade completa 458 anos, é dinâmica e vem crescendo. Temos ruas estreitas e com bairros que crescem. É preciso respeitar estas centralidades e trabalhar para a melhoria da mobilidade urbana de nossa população”, afirmou o prefeito.

Marcus Melo lembrou de ações de melhoria da mobilidade urbana que foram anunciadas dentro do programa Move Mogi e que também estão presentes no Plano Municipal de Mobilidade Urbana, aprovado pela Câmara Municipal no final do ano passado e sancionado no início deste mês.

“A cidade hoje conta com quase 250 mil veículos e a área central vai passar por um período de modernização, como detalhamos. É um trabalho pensado priorizando o pedestre, pensado como um grande centro, da mesma forma como já foi adotado em outros lugares do mundo”, disse.

O novo secretário de Transportes também destacou o Plano Municipal de Mobilidade Urbana como uma importante ferramenta para ser utilizada na adoção de medidas para melhoria da circulação de pedestres, ciclistas, transporte coletivo e veículos. Ele lembrou que o documento foi desenvolvido após um estudo detalhado contratado pela Prefeitura e que teve a participação da sociedade, por meio de reuniões em bairros e com categorias ligadas ao tema.

“Este Plano de Mobilidade foi baseado em oito sistemas e ele já vem com tantos detalhes que traz projetos e ações a serem desenvolvidas. Então, já temos um esqueleto de trabalho a ser desenvolvido em conjunto com os técnicos da secretaria. Temos de pegar o plano, dar uma direcionada, uma detalhada, adequar ao orçamento”, afirmou.

José Luiz é formado em Biologia, Pedagogia e Engenharia Civil. Professor de formação, foi delegado de Ensino e dirigente regional de Ensino de Mogi das Cruzes. Além disso, atuou na Prefeitura como secretário municipal entre 2001 e 2017.

Entre 2001 e 2008, ele foi secretário municipal de Cidadania e Ação Social de Mogi das Cruzes, desenvolvendo projetos socioculturais, como Canarinhos do Itapety, Banda Boigy e Orquestra Sinfônica Minha Terra Mogi. No comando da pasta, também implantou os primeiros Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), o Centro de Referência do Idoso de Mogi das Cruzes (CERIM) e o Centro de Convivência do Idoso de Mogi das Cruzes (CECIM).

Já entre 2009 e 2012, José Luiz foi secretário municipal de Cultura. Entre as principais ações desenvolvidas na pasta está a criação do Festival de Inverno Serra do Itapety. Na sequência, entre 2012 e 2016, ele foi Ouvidor Geral de Mogi das Cruzes, responsável pelo órgão que recebe as solicitações de serviços, reclamações e sugestões dos mogianos.

Em janeiro de 2017, com o início da gestão do prefeito Marcus Melo, José Luiz foi nomeado secretário municipal de Gabinete, cargo que ocupou até 21 de setembro de 2017. Foi o idealizador e implantou a Carta de Serviços no portal da Prefeitura de Mogi das Cruzes. (Luiz Maritan

Autor

Tudoem

Prefeitura de Mogi das Cruzes

secretaria de comunicação da prefeitura de Mogi das Cruzes

redator.ccc@pmmc.com.br

www.pmmc.com.br

Comentários

Voltar ao Topo