Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes

Close
Fechar
Conheça as outras cidades onde o Tudoem esta presente
Tudoem Mogi das Cruzes

Visita da senadora Marta Suplicy

Fonte:Prefeitura de Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes

Prefeito Marcus Melo recebe a visita da senadora Marta Suplicy

O prefeito Marcus Melo recebeu, nesta quinta-feira (18/01), a visita da senadora Marta Suplicy (PMDB) que, em sua passagem pela cidade, conheceu diversos serviços e programas como o Sistema Integrado de Saúde (SIS 160) e o Pró-Mulher. A senadora ficou impressionada com a qualidade da Administração Municipal e elogiou a eficiência da gestão.

“O que vi em Mogi das Cruzes é totalmente o contrário do que encontro em visitas a outros municípios. Apesar das dificuldades financeiras, como ocorre em todo o País, aqui a Administração está conseguindo manter serviços com qualidade e ainda avançar no atendimento em áreas de extrema importância como saúde e educação. Além disso, a cidade está muito limpa”, avaliou a senadora, que esteve em Mogi das Cruzes quando ministra da Cultura, em 2008, para a inauguração do Parque Centenário.

No gabinete do prefeito, a Marta Suplicy foi recebida por Marcus Melo, secretários e vereadores. Na oportunidade, o prefeito detalhou várias iniciativas municipais, com destaque para o SIS, implantado em 2010. Na sequência, a senadora seguiu para a Secretaria Municipal de Saúde, onde foi recepcionada pelo secretário Téo Cusatis, que mostrou o funcionamento do Sistema por meio do painel de monitoramento e do totem para agendamento e consultas.

Desde que entrou em operação, o SIS tem ganhado destaque entre gestores e profissionais de saúde pública de todo o país porque permite, por meio da informatização e interligação, diversos facilitadores de gerenciamento e controle administrativo. "A saúde de Mogi das Cruzes pode ser um case de sucesso", afirmou. A senadora se comprometeu a intermediar, junto ao Governo Federal, a liberação de novas ambulâncias para o transporte sanitário na cidade.

A implantação do SIS começou com a informatização e evoluiu para a disponibilização de recursos importantes como prontuário eletrônico, controle de estoques de medicamentos e insumos, disponibilidade de vagas e confirmação de consultas e exames por mensagens de celular ou fonadas, além de um mapeamento clínico dos pacientes por região e combate à violência contra criança, mulher e idoso. 

Autor

Tudoem

Prefeitura de Mogi das Cruzes

secretaria de comunicação da prefeitura de Mogi das Cruzes

redator.ccc@pmmc.com.br

www.pmmc.com.br

Comentários

Voltar ao Topo