Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes

Close
Fechar
Conheça as outras cidades onde o Tudoem esta presente
Tudoem Mogi das Cruzes

Prefeito Marcus Melo busca investimentos

Fonte:Prefeitura de Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes

Prefeito Marcus Melo busca investimentos e parcerias no BID e Banco Mundial

 

A Missão Oficial que está visitando os Estados Unidos em busca de investimentos e financiamentos externos realizou nesta quinta-feira (17/08) os dois compromissos mais importantes da viagem. Pela manhã, os prefeitos de Mogi das Cruzes, Marcus Melo, e de Guarulhos, Gustavo Henric Costa, estiveram no Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). À tarde, a reunião de trabalho aconteceu na sede do Banco Mundial.

“Com toda esta crise, temos que buscar uma aproximação com estes dois órgãos para obter futuros financiamentos para obras de infraestrutura e saneamento básico, essenciais para melhorar a qualidade de vida da população”, destacou Marcus Melo, que apresentou um vasto material sobre Mogi das Cruzes. “São dados que mostram, por exemplo, que as nossas finanças municipais, mesmo com a crise, estão em dia, em total respeito à Lei de Responsabilidade Fiscal, bem como a nossa capacidade de absorver financiamentos”.

Segundo o prefeito, Mogi possui uma dívida consolidada de apenas 4,75% da receita corrente líquida, que corresponde a pouco mais de R$ 53 milhões, enquanto a Lei de Responsabilidade Fiscal (LFR) permite que este índice chegue a 120% - o que representam R$ 1,346 bilhão. Outro dado enfatizado por Melo que mostra o zelo com as contas municipais é a folha de pagamento do município, que consome 41% da receita, bem abaixo dos 54% autorizados pela legislação.

O prefeito também apresentou uma série de projetos, com dados detalhados, que podem receber financiamentos e investimentos. “Nosso foco principal são as obras estruturantes de infraestrutura e saneamento básico, porque são ações que podem melhorar muito a qualidade de vida dos mogianos. Mas, mostramos que o município também está aberto para elaboração de parcerias público-privadas em diversas áreas, como na melhoria do sistema de iluminação pública e na mobilidade urbana”.

Melo considera que as reuniões foram extremamente positivas e que há grandes possibilidades de parcerias serem fechadas no futuro. “É uma missão oficial para prospectar futuros investimentos e a julgar pela forma como fomos recebidos, fico muito animado”, destacou Melo, que no BID foi recebidos por Artur Cardoso de Lacerda,  consultor sênior para o Brasil e o Suriname, e no Banco Mundial por José Gilberto Scandiucci. (Luiz Suzuki)

Autor

Tudoem

Prefeitura de Mogi das Cruzes

secretaria de comunicação da prefeitura de Mogi das Cruzes

redator.ccc@pmmc.com.br

www.pmmc.com.br

Comentários

Voltar ao Topo