Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes

Close
Fechar
Conheça as outras cidades onde o Tudoem esta presente
Tudoem Mogi das Cruzes

Projeto para a criação de uma ciclorota

Fonte:Prefeitura de Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes

Avenidas João XXIII e Narciso Yague Guimarães terão ciclorota a partir de março

 

A Prefeitura de Mogi das Cruzes está preparando um projeto para a criação de uma ciclorota no corredor formado pelas avenidas João XXIII e Vereador Narciso Yague Guimarães. Com 6 quilômetros de extensão, a rota ligará o distrito de Cezar de Souza à região central. As vias registram um número significativo de ciclistas, que utilizam a bicicleta como transporte para chegar ao trabalho, para lazer, prática de atividade física ou turismo.

Nesta semana, a ciclorota foi discutida em uma reunião entre representantes da Secretaria Municipal de Transportes e de grupos de ciclistas da cidade. A previsão é que a sinalização no corredor viário, que será feita nos dois sentidos das avenidas, comece a ser implantada no mês de março. A ciclorota é um traçado que possui a indicação de compartilhamento entre veículos automotores e ciclistas.

“Esta rota conta com previsão no Plano Municipal de Mobilidade Urbana e, devido às características da via, os estudos apontaram que a implantação de uma ciclorota é a melhor opção para atender os ciclistas que utilizam as avenidas João XXIII e Vereador Narciso Yague Guimarães. Para a implantação deste projeto, além das sinalizações horizontal e vertical, também será efetivado um trabalho de conscientização sobre a convivência segura entre ciclistas e motoristas”, explicou o secretário municipal de Transportes, Nobuo Aoki Xiol.

O primeiro trabalho de conscientização já está agendado para o dia 2 de março, com os motoristas da empresa Princesa. Além disso, também estão previstas ações com os operadores do transporte coletivo da empresa CS Brasil e com motoristas de caminhão, principalmente das transportadoras que atendem as empresas localizadas na avenida Presidente Castello Branco.

“Também deverão ser realizadas ações de conscientização para os demais motoristas e para os grupos de ciclistas, com a distribuição de materiais informativos”, afirmou Xiol, lembrando que este trabalho terá a participação da Coordenadoria de Educação para o Trânsito.

Atualmente, Mogi das Cruzes conta com 16,9 quilômetros de ciclovias e ciclofaixas em diversas regiões da cidade. Além isso, a Prefeitura já tem projetos para ampliação deste índice com a construção de ciclovias nos novos investimentos viários que estão sendo realizados no município. Entre os locais que deverão receber a estrutura está a nova avenida Guilherme George, que ligará os distritos de Braz Cubas e Jundiapeba, e a avenida Kaoru Hiramatsu, que passa por obras de duplicação. A nova via que ligará as avenidas Antonio de Almeida e Yoshiteru Onishi também contará com o benefício.

A Administração Municipal também conta com projetos para a implantação de novas ciclofaixas, como a prevista para a avenida Antonio de Almeida, na Vila Nova Mogilar, que será integrada às ciclovias existentes nas avenidas Francisco Rodrigues Filho e Pedro Romero. (LM)

Autor

Tudoem

Prefeitura de Mogi das Cruzes

secretaria de comunicação da prefeitura de Mogi das Cruzes

redator.ccc@pmmc.com.br

www.pmmc.com.br

Comentários

Voltar ao Topo