Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes

Close
Fechar
Conheça as outras cidades onde o Tudoem esta presente
Tudoem Mogi das Cruzes

Evitar mistura entre bebida e direção

Fonte:Prefeitura de Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes

Secretaria de Transportes realiza ação para evitar mistura entre bebida e direção

 

A Secretaria Municipal de Transportes realizará durante os dias do Carnaval 2016 uma campanha de educação para o trânsito alertando para o perigo da mistura entre bebidas alcoólicas e a direção de veículos. Para alertar os foliões, banners foram instalados na região da avenida Cívica, no Mogilar, onde foi montada a estrutura da passarela do samba.

“Durante o Carnaval, será feita uma campanha para a não ingestão de bebidas alcoólicas quando se for dirigir. Este comportamento, além de ser ilegal, coloca em risco tanto o motorista quanto outras pessoas, uma vez que o álcool tem influência no comportamento do condutor”, destacou o secretário municipal de Transportes, Nobuo Aoki Xiol, lembrando que, na região da passarela do samba, haverá uma série de restrições sobre o consumo e a venda de bebidas alcoólicas.

A ação faz parte do trabalho desenvolvido pela Coordenadoria de Educação para o Trânsito na busca por mais segurança nas ruas e avenidas de Mogi das Cruzes. Neste período de Carnaval, o trabalho de combate à condução de veículos sob o efeito de álcool ganha um reforço.

“Para as pessoas que quiserem ingerir bebidas alcoólicas, a recomendação é que utilizem o transporte coletivo ou táxis para voltar para casa. Ou então, que aproveitem a carona de um amigo, desde que ele não tenha bebido”, disse Xiol.

Durante todo o ano, a Coordenadoria de Educação para o Trânsito desenvolve diversas ações voltadas a motoristas, operadores do sistema de transporte coletivo, motociclistas e pedestres. Além disso, também são realizadas as ações voltadas para a formação do futuro motorista, com a Escola Mirim de Trânsito, implantada no parque Botyra Camorim Gatti e que atende alunos da rede municipal de ensino, e palestras e atividades específicas que são trabalhadas junto às instituições de ensino. (LM)

 

Foto: Luiz Maritan/PMMC

Autor

Tudoem

Prefeitura de Mogi das Cruzes

secretaria de comunicação da prefeitura de Mogi das Cruzes

redator.ccc@pmmc.com.br

www.pmmc.com.br

Comentários

Voltar ao Topo