Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes

Close
Fechar
Conheça as outras cidades onde o Tudoem esta presente
Tudoem Mogi das Cruzes

Semae conclui implantação de coletor

Fonte:Prefeitura de Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes

Semae conclui implantação de coletor-tronco na bacia do Córrego dos Corvos

 

O Serviço Municipal de Águas e Esgotos (Semae) concluiu a implantação do coletor-tronco da sub-bacia do Córrego dos Corvos, no Jardim São Pedro, em Cezar de Souza. O último teste de escoamento foi realizado na manhã desta quinta-feira (28/01) e constatou que o sistema está pronto para receber e enviar para tratamento o esgoto da região onde vivem cerca de 15 mil pessoas. Com a obra, toda a sub-bacia ficará saneada, melhorando o meio ambiente e a qualidade de vida.

No total, foram instalados oito quilômetros de coletores (contando as duas margens do córrego), que vão desde a Avenida Paulo VI até a Estrada do Procópio, passando por um trecho da Avenida João XXIII e Estrada Santa Catarina.

Com o coletor instalado, o sistema também ficará pronto para receber novas ligações com o crescimento populacional daquela região. A tubulação conduzirá o esgoto até a Estação de Tratamento de Cezar de Souza, ao lado do Parque Centenário. O trabalho faz parte do planejamento do Semae, de acordo com as diretrizes do Plano Diretor de Esgoto, para aumentar, de forma contínua, os índices de coleta e tratamento no município.

A obra cortou o distrito em vários pontos, incluindo, durante a primeira etapa, uma travessia por método não destrutivo sob a linha férrea, ligando a rua vereador Dante Jordão Stoppa à rua Catarina Carrera Marcatto, interligando os dois pontos em uma elevatória que levará o esgoto até a ETE.

Outra importante obra de saneamento que está sendo executada é o esgotamento sanitário do Botujuru. Os serviços avançam em quatro frentes de escavações para implantação das redes de coleta em todo bairro. O investimento será de R$ 26 milhões e incluirá parte de Cezar de Souza, num total de 45 quilômetros de redes de esgoto e quatro estações de bombeamento, além de sistemas complementares (redes e coletores) que somam mais 16 quilômetros.

A obra atenderá 35 mil pessoas (15 mil no Botujuru e 20 mil em Cezar) e, com ela, mais de 140 mil litros de esgoto deixarão de ser lançados por hora no Tietê, contribuindo para a despoluição do rio. (JN)

 

Foto: Guilherme Berti/PMMC

Autor

Tudoem

Prefeitura de Mogi das Cruzes

secretaria de comunicação da prefeitura de Mogi das Cruzes

redator.ccc@pmmc.com.br

www.pmmc.com.br

Comentários

Voltar ao Topo