Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes

Close
Fechar
Conheça as outras cidades onde o Tudoem esta presente
Tudoem Mogi das Cruzes

Praça da Liberdade sofre avarias

Fonte:Prefeitura de Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes

Praça da Liberdade sofre avarias, mas recebe manutenção e mantém funcionamento

 

Equipes das Secretarias Municipais de Esporte e Lazer, Obras e Serviços Urbanos estiveram, nesta segunda-feira (25/01), na Praça da Liberdade, no distrito de Jundiapeba, para um levantamento de itens que foram danificados ao longo do final de semana. Em virtude da ação de um grupo específico de pessoas, o equipamento, que foi entregue à população na última sexta-feira (22/01), sofreu avarias na quadra poliesportiva, playground, paisagismo, além, de ter sido alvo do descarte irregular de lixo, como garrafas de vidro, pet e embalagens plásticas.

Na quadra poliesportiva, foram subtraídas a rede de um dos gols, de uma das cestas de basquete, bem como a rede de vôlei. Já no playground, os dois gira-giras foram retirados pelos próprios moradores, já que estariam sendo usados de forma irregular. Além disso, parte do paisagismo foi danificada - algumas plantas ornamentais foram pisoteadas e uma das 40 mudas ali plantadas foi quebrada.

Os trabalhos de recolha do lixo e limpeza já foram executados nesta segunda-feira por equipes das Administrações Regionais. A reposição dos equipamentos do playground e da quadra poliesportiva também será feita dentro dos próximos dias, conforme a disponibilidade de estoque e aquisição do que for necessário.

A Administração Municipal lembra que a Praça da Juventude é um equipamento feito para a população - a última vez que o distrito ganhou uma praça foi quando ele foi fundado, em 1953 - e reforça o pedido para que todos desfrutem do espaço, apropriem-se dele e ajudem, assim, a cuidar e fiscalizar. A praça tem 10 mil metros quadrados e é dotada de completa estrutura para a prática de esportes, como campo de futebol oficial, quadra poliesportiva, pista de caminhada com 300 metros de extensão, a 65ª Academia da Terceira Idade de Mogi das Cruzes, playground e espaço de lazer e convivência com bancos, bebedouro e iluminação.

Trata-se do 13º espaço público para a prática de atividades esportivas e de lazer entregue no distrito de Jundiapeba, que se soma a um grande número de investimentos já feitos no local. (LMS)

 

Foto: Guilherme Berti/PMMC

Autor

Tudoem

Prefeitura de Mogi das Cruzes

secretaria de comunicação da prefeitura de Mogi das Cruzes

redator.ccc@pmmc.com.br

www.pmmc.com.br

Comentários

Voltar ao Topo