Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes

Close
Fechar
Conheça as outras cidades onde o Tudoem esta presente
Tudoem Mogi das Cruzes

Guarda Municipal e Fiscalização

Fonte:Prefeitura de Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes

Guarda Municipal e Fiscalização passam a atender pelo telefone 153

 

A população de Mogi das Cruzes já conta com um novo canal de comunicação com a Secretaria Municipal de Segurança. O telefone 153, que funciona na Central Integrada de Emergências Públicas (Ciemp) está atendendo as solicitações de serviços e denúncias para a Guarda Municipal e para o Departamento de Fiscalização de Posturas, substituindo o número 0800 770 1566.

“O novo telefone busca facilitar o acesso dos mogianos aos serviços oferecidos, com um número mais simples para ser memorizado. Além disso, o número 153 é o padrão para as guardas municipais em todo o país”, explicou o secretário municipal de Segurança, Eli Nepomuceno.

Entre os serviços que podem ser solicitados pelo novo número 153 estão o atendimento da Guarda Municipal, denúncias sobre desrespeito à Lei do Silêncio, descarte irregular de lixo ou entulho, comércio irregular, denúncias sobre legislações referentes a bancos e Lei Seca Municipal, que regulamenta o funcionamento de bares após a meia-noite. As ligações são gratuitas, de acordo com a determinação da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

O secretário lembrou ainda que a população tem dois telefones à disposição para o atendimento dos serviços realizados pela Secretaria de Segurança, uma vez que os casos de emergência para a Defesa Civil podem ser informados pelo telefone 199, que também tem seu atendimento integrado junto à Ciemp.

A implantação do telefone 153 faz parte de um trabalho da Prefeitura para simplificar o acesso aos serviços municipais. No início de dezembro, o prefeito Marco Bertaiolli lançou o telefone 160, da Central de Agendamento do SIS – Sistema Integrado de Saúde, que também substituiu o 0800 que era utilizado anteriormente. Por este número de telefone, os mogianos têm acesso à marcação de consultas e exames, além de informações gerais sobre a saúde no município.

Além dos números recentemente lançados, os mogianos também contam com os telefones 115, do Semae; 156, para a Ouvidoria Municipal e solicitação de serviços; 162, para a Ouvidoria da Secretaria de Saúde, e o 192, para o atendimento de urgências e emergências das ambulâncias do Cure 192, que compreende o trabalho do Samu na cidade. Já para assuntos relacionados ao trânsito e à Secretaria Municipal de Transportes, o número permanece sendo o 0800 77 30 194. (LM)

Autor

Tudoem

Prefeitura de Mogi das Cruzes

secretaria de comunicação da prefeitura de Mogi das Cruzes

redator.ccc@pmmc.com.br

www.pmmc.com.br

Comentários

Voltar ao Topo