Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes

Close
Fechar
Conheça as outras cidades onde o Tudoem esta presente
Tudoem Mogi das Cruzes

Novo Centro de Operações vai receber

Fonte:Prefeitura de Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes

Novo Centro de Operações vai receber e modernizar estrutura de Segurança

O prefeito Marcus Melo vistoriou, na manhã desta quinta-feira (30/07), as obras de construção do Centro de Operações e Planejamento Integrado – Central de Inteligência, que estão sendo realizada na avenida Engenheiro Miguel Gemma, no Jardim Armênia. O novo prédio irá reunir todas as estruturas da Secretaria Municipal de Segurança.

O investimento da Prefeitura de Mogi das Cruzes é de R$ 3.979.221,35, com recursos federais do Programa de Modernização da Administração Tributária (PMAT3). Até aqui, 32,5% das obras já foram realizadas e a previsão é que a estrutura seja entregue até o final deste ano.

“O Centro de Operações e Planejamento Integrado é uma estrutura moderna, que vai oferecer condições para que o atendimento à população seja ainda melhor, beneficiando os mogianos. A área da segurança pública é um desafio para os municípios e, em Mogi das Cruzes, estamos investindo em estruturas, equipamentos, pessoal e no fortalecimento do trabalho do município neste setor”, destacou o prefeito Marcus Melo.

O Centro de Operações e Planejamento Integrado – Central de Inteligência receberá a sede da Guarda Municipal, a Defesa Civil e o Departamento de Fiscalização. O local também receberá estruturas operacionais da Secretaria Municipal de Transportes. 

Além disso, também ficará no local a nova Central Integrada de Emergências (Ciemp), com equipamentos mais moderno. A Ciemp faz o monitoramento da cidade por câmeras e pelo sistema de alarme instalados em prédios municipais, além de reunir o atendimento dos telefones 153, da Guarda Municipal, e do 199, da Defesa Civil. 

Dentro deste trabalho de modernização, a Prefeitura de Mogi das Cruzes vem também ampliando o número de câmeras de monitoramento na cidade. Desde 2017, já foram implantados 57 novos equipamentos em ruas, avenidas e praças. Com isso, o município conta atualmente com 110 câmeras.

A administração municipal também está investindo em novas estruturas. Em junho, foi entregue o Polo Municipal de Segurança, em Jundiapeba. Com investimento de R$ 1.354.007,52, ele conta com base da Guarda Municipal, Centro de Formação e Treinamento, inclusive com local para a prática de tiro, e espaço para o canil da Guarda Municipal.

Além disso, a Prefeitura também está construindo uma nova base na praça Oswaldo Cruz, na região central. Aa estrutura faz parte dos investimentos na requalificação urbanística do local e contará com uma minicentral de monitoramento, com acesso às câmeras do Centro da cidade.

Outro investimento importante é no reforço de pessoal e nos equipamentos para a Secretaria Municipal de Segurança. Na Guarda Municipal, foram contratados 80 novos guardas e entregues 35 novas viaturas que reforçam as ações de patrulhamento e dos grupamentos específicos, como a Patrulha Maria da Penha, Ronda Escolar e Patrulha Rural. Também está em andamento o processo para a modernização do sistema de comunicação da Guarda Municipal, com a troca dos rádios comunicadores para modelos digitais, instalação de novas torres de transmissão e disponibilização de tablets nas viaturas.

O Departamento de Defesa Civil também foi estruturado, com a contratação de novos servidores e a aquisição de veículos e equipamentos para ampliar e agilizar o atendimento à população.

O vice-prefeito Juliano Abe e os secretários municipais de Obras, Thiago Takeuchi de Oliveira, e de Segurança, Paulo Roberto Madureira Sales, também participaram da vistoria.

Autor

Tudoem

Prefeitura de Mogi das Cruzes

secretaria de comunicação da prefeitura de Mogi das Cruzes

redator.ccc@pmmc.com.br

www.pmmc.com.br

Comentários

Voltar ao Topo