Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes

Close
Fechar
Conheça as outras cidades onde o Tudoem esta presente
Tudoem Mogi das Cruzes

5º Festival da Canção de Mogi

Fonte:Prefeitura de Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes

5º Festival da Canção de Mogi das Cruzes elege vencedores

Neste último domingo (25/03) foi realizada a grande final e o encerramento do 5º Festival da Canção de Mogi das Cruzes. O evento, que é sempre realizado no Theatro Vasques, teve nesta edição um total de 364 músicas inscritas, sendo 33 mogianas e contou com a participação de representantes de 70 cidades, pertencentes à 16 estados brasileiros.

Somando as cinco edições, o Festival da Canção já recebeu a inscrição de mais de duas mil composições de todo o Brasil. O evento recebeu elogios do corpo de jurados, que neste ano foi composto por nomes importantes da música brasileira.

O poeta, ator, cantor, compositor e publicitário Jean Garfunkel, que já teve composições consagradas nas vozes de Elis Regina, Margareth Menezes e Maria Rita, por exemplo, foi um deles e falou sobre a importância de ações como essa para a divulgação da obra dos compositores nacionais.

Já Beto Strada, que é compositor, maestro e arranjador com vasta experiência, enalteceu a possibilidade de ter contato com a produção autoral de músicos de todo o país. “Foi ótima a experiência de participar como jurado e conhecer a produção autoral de tantos compositores”, destacou.

A também jurada Alzira Espíndola, destacou a visibilidade que festivais assim garantem aos compositores nacionais. “O mais importante de um Festival como este não está na premiação, e sim na divulgação das composições autorais e a troca de experiência e informações entre os compositores”, ponutou a compositora popular, que acumula 40 anos de carreira.

O primeiro lugar do festival ficou com a canção “Em Linha Torta”, assinada por Raoni Soares e Victor Fernandes e interpretada pelo Grupo Trejeitos, da cidade de Ouro Preto (MG). Já a segunda colocação foi para o paulistano Marco Vilane e sua canção “O Que Dizer do Amor”. A composição “Sina”, dos brasilienses Adalberto Rabelo Filho e Fábio Miranda, ficou com o terceiro lugar.

O vencedor da categoria de melhor melhor intérprete foi Kleber Albuquerque, da cidade de Mauá e o prêmio Prata da casa ficou com Rafael Peretta e André Henriques, que assinam a música “Aviso de Capoeira”.

Para 2019, o secretário municipal de Cultura, Mateus Sartori, já adianta que haverá ajustes e novidades no formato do festival. Uma delas será a disponibilização das músicas selecionadas em uma plataforma virtual, possibilitando ao público conhecer e interagir com os artistas e canções antes do festival.

Além disso, o festival voltará a ter três dias e as seletivas devem voltar a acontecer em uma mesma data, misturando compositores de Mogi das Cruzes e de outras cidades.

O Festival da Canção de Mogi das Cruzes visa incentivar a música popular brasileira, aprimorar e desenvolver a cultura musical, revelar talentos e valorizar os artistas, os compositores e intérpretes da música. (Lívia de Sá)

 

RESULTADO:

1° COLOCADO

Música: Em Linha Torta
Autoria: Raoni Soares e Victor Fernandes
Intérprete: Grupo Trejeitos
Cidade: Ouro Preto-MG

2° COLOCADO
Música
: O Que Dizer do Amor
Autoria: Marco Vilane
Intérprete: Marco Vilane
Cidade: São Paulo-SP

3° COLOCADO
Música
: Sina
Autoria: Adalberto Rabelo Filho e Fábio Miranda
Intérprete: Dinâmica de Grupo
Cidade: Brasília-DF

MELHOR INTÉRPRETE
Música
: Meu Perfil no Face
Autoria: Kleber Albuquerque
Intérprete: Kleber Albuquerque
Cidade: Mauá-SP

PRATA DA CASA - MÚSICA MOGIANA
Música
: Aviso de Capoeira
Autoria: Rafael Peretta e André Henriques
Intérprete:  André Henriques
Cidade: Mogi das Cruzes-SP

 

Autor

Tudoem

Prefeitura de Mogi das Cruzes

secretaria de comunicação da prefeitura de Mogi das Cruzes

redator.ccc@pmmc.com.br

www.pmmc.com.br

Comentários

Voltar ao Topo