Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes

Close
Fechar
Conheça as outras cidades onde o Tudoem esta presente
Tudoem Mogi das Cruzes

Safra do Caqui 2018 terá pontos de venda

Fonte:Prefeitura de Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes

Safra do Caqui 2018 terá pontos de venda e divulgação em diferentes pontos da cidade

A programação de lançamento da Safra do Caqui 2018, organizada pela Prefeitura de Mogi das Cruzes por meio da Secretaria de Agricultura, teve início na tarde desta quinta-feira (22/03) no saguão do prédio-sede da Prefeitura de Mogi das Cruzes. A divulgação da safra da fruta, símbolo da cidade, terá ainda pontos de venda em cinco locais e a divulgação em diferentes pontos da cidade, com cartazes, banners e folhetos. A iniciativa faz parte do programa Mogi é Agro, que visa resgatar a cultura do agronegócio de Mogi das Cruzes.

“Temos feito o lançamento da safra a cada ano de forma diferente e com esta programação queremos atingir um maior número de pessoas, valorizando a cultura de um produto que é nosso mogiano, o caqui”, disse o vice-prefeito Juliano Abe, que representou o prefeito Marcus Melo no evento. Mogi das Cruzes produz anualmente 40 mil toneladas de caqui e é responsável por 40% da produção nacional.

Durante o lançamento, foram expostos três variedades de caqui rama forte, fuyu e giombo. Será aberto um chamamento público para produtores rurais e feirantes para cinco pontos de venda da fruta durante o período da safra, a proposta é de que eles também comercializem produtos derivados da fruta. Haverá também a divulgação da fruta por meio de cartazes que serão distribuídos pela cidade.

“Dentro do programa Mogi é Agro, temos o Mogi é Agro – Fruticultura, que traz o lançamento de safras. Durante a programação deste lançamento o objetivo é apresentar também o potencial de panificação e confeitaria da fruta”, disse o secretário de Agricultura, Renato Abdo. Mogi conta com 473 produtores. O presidente do Sindicato Rural de Mogi das Cruzes, Minoru Mori, destacou a importância do evento. “O caqui é o carro-chefe da cidade e Mogi das Cruzes é referência em tecnologia de produção para outros estados”, disse.

Um dos diferenciais de Mogi das Cruzes é a oferta do caqui na merenda escolar da rede municipal de ensino. O caqui faz parte do cardápio dos estudantes mogianos desde 2010. Neste ano, serão servidos mais de 12 mil quilos para alunos da rede municipal. Participaram do evento a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Karin Melo, secretários municipais e os vereadores Edson Santos, Jean Lopes, Diego Amorim e o presidente da Câmara de Mogi das Cruzes. (Kelli Correa Brito)

Autor

Tudoem

Prefeitura de Mogi das Cruzes

secretaria de comunicação da prefeitura de Mogi das Cruzes

redator.ccc@pmmc.com.br

www.pmmc.com.br

Comentários

Voltar ao Topo