Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes

Close
Fechar
Conheça as outras cidades onde o Tudoem esta presente
Tudoem Mogi das Cruzes

5º Festival de Teatro Estudantil

Fonte:Prefeitura de Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes

Inscrições estão abertas para o 5º Festival de Teatro Estudantil de Mogi das Cruzes

A Secretaria Municipal de Cultura abriu nesta semana as inscrições para o Festival de Teatro Estudantil de Mogi das Cruzes de 2018. Neste ano, o Festemc chegará à sua quinta edição consecutiva e será realizado entre os dias 10 e 29 de setembro, no Theatro Vasques.

Podem se inscrever grupos que sejam formados por alunos matriculados em escolas públicas ou particulares, de ensino médio e/ou fundamental, situadas ou não em Mogi das Cruzes.

Os grupos inscritos poderão ter integrantes que não são matriculados na unidade escolar para atuar nas partes técnicas, como direção, iluminação, sonoplastia e outros.

Também será permitida a participação no elenco de até dois integrantes que tenham terminado seus estudos e que queiram contribuir artisticamente com o espetáculo, com idade máxima de até 20 anos.

Os espetáculos inscritos deverão ter no mínimo 25 minutos de duração. Durante a seleção, que vai comportar no máximo 30 espetáculos, será dada prioridade aos grupos naturais de Mogi das Cruzes.

As peças selecionadas serão avaliadas por júri composto por três profissionais de arte e cultura, que tenham envolvimento com teatro, retirados do cadastro de profissionais da Secretaria de Cultura de Mogi das Cruzes e/ou membros da Secretaria de Cultura.

Os interessados deverão acessar a plataforma online, disponibilizada no site da Secretaria Municipal de Cultura e se atentarem aos prazos. A data limite para as inscrições é 29 de julho, porém o processo é formado por três etapas e cada uma tem um prazo para ser cumprida.

Na primeira etapa, que tem prazo até 31 de maio, é preciso apresentar a ficha de inscrição preenchida e cópias de documentos pessoais, como RG e CPF do proponente. Já na segunda, que vence em 30 de junho, o proponente precisa inserir mais informações referentes ao espetáculo, como sinopse, atores e técnicos.

A última etapa, que se encerra no dia 29 de julho, requer upload dos documentos de todos os participantes, bem como o preenchimento e assinatura dos modelos de autorização de pais e responsáveis, bem como autorização de divulgação de imagem e som. Os dois documentos estão disponíveis na plataforma online, como anexo 1 e anexo 2.

Presente no circuito cultural de Mogi das Cruzes desde a década de 90, o FESTEMC foi criado pelo Teatro Experimental Mogiano e assumido pelo grupo TWL – Ousadia entre 2010 e 2013. Desde então, passou para a tutela da Secretaria de Cultura, como forma de reconhecimento da história do teatro estudantil da cidade.

O objetivo do Festemc é fomentar o fazer artístico nas escolas e estimular as produções estudantis e amadoras de teatro na cidade de Mogi das Cruzes, bem como promover a integração do grupo escolar, a geração de público para atividades culturais, incentivo e motivação para práticas artísticas e, por fim, proporcionar a arte-educação.

Vale lembrar que o edital que regra o Festemc deste ano foi elaborado a partir de uma construção coletiva. No mês de fevereiro, foi realizada a primeira reunião de 2018 do programa Diálogo Aberto, que teve como tema o teatro estudantil e o regulamento do Festemc. 

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail culturamogi@pmmc.com.br, pelo telefone 4798-6988, ou diretamente no Centro Cultural de Mogi das Cruzes – Praça Mons. Roque Pinto de Barros n.º 360, Centro Histórico, Mogi das Cruzes/SP. (Lívia de Sá)

Autor

Tudoem

Prefeitura de Mogi das Cruzes

secretaria de comunicação da prefeitura de Mogi das Cruzes

redator.ccc@pmmc.com.br

www.pmmc.com.br

Comentários

Voltar ao Topo