Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes

Close
Fechar
Conheça as outras cidades onde o Tudoem esta presente
Tudoem Mogi das Cruzes

Fundo Social de Solidariedade

Fonte:Prefeitura de Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes

Fundo Social de Solidariedade promove a primeira formatura do curso Mãos na Massa de 2018

A presidente do Fundo Social de Solidariedade de Mogi das Cruzes, Karin Melo, conduziu, na tarde desta quarta-feira (21/03), a primeira solenidade de formatura de cursos profissionalizantes do ano. Receberam o certificado de conclusão 24 mães e acompanhantes dos atletas que treinam no Centro do Paradesporto, em uma ação inédita, proveniente de parceria firmada no início deste ano.

“Espero que vocês levem para casa hoje não apenas um papel e sim mais lições de vida. Que esse certificado sirva para lembrá-las que aprender nunca é demais e que também possa abrir novas oportunidades de geração de renda para a família. Quando promovemos um curso, doamos o nosso melhor e sabemos que o retorno, nesse caso, é equivalente”, destacou Karin Melo.

A promoção do Mãos na Massa no Centro do Paradeporto foi uma ideia que nasceu a partir da identificação de uma necessidade pontual: as mães que acompanham os filhos no treinamento geralmente passam o dia inteiro, ou boa parte deles, no espaço. Assim, veio a proposta de um curso profissionalizante, que ocupe esse tempo e ao mesmo tempo forneça novos instrumentos de capacitação, socialização e qualificação de mão de obra.

O vice-prefeito, Juliano Abe, também compareceu à solenidade e teceu elogios ao trabalho que vem sendo desenvolvido pelo Fundo Social de Mogi. “Aqui estamos propagando uma política de bem e de união. É obrigação da Prefeitura executar as políticas públicas previstas no plano de governo, mas quando conseguimos aliar isso a algo feito de coração, começamos a trabalhar pela coletividade e enxergar as individualidades e damos um passo além. O Fundo Social tem feito isso, com projetos inovadores, por isso deixo meus parabéns pelo sucesso”, enalteceu.

A presidente do Conselho Municipal de Assuntos da Pessoa com Deficiência e representante da Secretaria Municipal de Assistência Social, Valeriana Alves, lembrou que hoje, coincidentemente é celebrado o Dia Internacional das Pessoas com Síndrome de Down e frisou que ações como essa contribuem para as políticas de inclusão, que tem sido sua grande batalha ao longo dos últimos anos.

Donila de Oliveira Soares, uma das formandas, falou em nome das demais. “Amei fazer esse curso e queria deixar um agradecimento especial à dona Karin Melo e ao Fundo Social. Vivemos uma situação crítica, ainda com muito desemprego, então ter uma chance de aumentar a renda é muito bem-vindo. Crescemos muito mentalmente e profissionalmente”.

O Mãos na Massa é um curso profissionalizante que ensina técnicas de panificação, contribuindo para a melhoria da qualidade da alimentação familiar, além de criar oportunidades de inserção no mercado de trabalho.

A solenidade também contou com a presença da diretora do Crescer, Ana Cláudia Garcia Montemor, de dezenas de atletas que treinam ali no espaço, além de monitores do Fundo Social, como Luzia da Cruz Mariano Nunes. (Lívia de Sá)

Autor

Tudoem

Prefeitura de Mogi das Cruzes

secretaria de comunicação da prefeitura de Mogi das Cruzes

redator.ccc@pmmc.com.br

www.pmmc.com.br

Comentários

Voltar ao Topo