Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes

Close
Fechar
Conheça as outras cidades onde o Tudoem esta presente
Tudoem Mogi das Cruzes

Secretário estadual elogia participação

Fonte:Prefeitura de Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes

Secretário estadual elogia participação da Prefeitura na segurança e anuncia melhorias

O prefeito Marcus Melo acompanhou, na manhã desta sexta-feira (16/02), a visita do secretário estadual de Segurança, Mágino Alves Barbosa Filho, a Mogi das Cruzes. Durante a reunião, realizada na sede da Delegacia Seccional do município, foram discutidas medidas e ações para a melhoria da segurança na região do Alto Tietê.

“Vim agradecer à colaboração das Prefeituras de Mogi das Cruzes e Suzano no trabalho das nossas polícias e parabenizar a equipe da Polícia Civil pelo trabalho que está fazendo aqui. No Alto Tietê temos um cuidado especial porque é uma região estratégica, economicamente importante, próxima à Capital e com densidade demográfica significativa”, afirmou o secretário.

A reunião também teve a participação do delegado geral da Polícia Civil, Youssef Abou Chahin, o diretor do Demacro, Albano David Fernandes, do delegado seccional, Marcos Batalha, do deputado estadual Estevam Galvão, do prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi, e do secretário municipal de Segurança, Paulo Roberto Madureira Sales.

Um dos assuntos tratados durante a visita foi a ampliação do efetivo policial para a região, demanda apresentada pelas autoridades ao secretário. “Vamos estudar um reforço de efetivo para o Alto Tietê. É um pedido que recebemos e vamos acolher. Fazer com que a eficiência da polícia seja cada vez maior”, disse Barbosa Filho, lembrando que o Governo do Estado está em fase de contratação e treinamento de policiais civis e militares.

O prefeito Marcus Melo destacou a necessidade de ações conjuntas entre os órgãos estaduais e os municípios para a segurança da população. Dentro deste trabalho, ele destacou que a visita foi positiva para Mogi das Cruzes e a região.

“É muito importante quando a gente tem a possibilidade de sentar, conversar e buscar soluções conjuntas para as demandas da população. Reforçamos o compromisso de segurança no município, em que a cidade possa fazer um trabalho conjunto com o estado para atender as demandas da população”, afirmou o prefeito. “A segurança é uma preocupação constante de todos e as cidades precisam trabalhar em parceria”, completou.

Em Mogi das Cruzes, a Prefeitura destina, anualmente, cerca de R$ 20 milhões para a segurança pública. Com isso, o município atua em ações voltadas ao setor, com o investimento na Guarda Municipal, no apoio aos órgãos estaduais e na adoção de tecnologias, como o sistema de monitoramento e o projeto Barreira Eletrônica, que faz a leitura das placas de veículos que passam pelos aparelhos, consulta o banco de dados da Polícia Militar e, em caso de irregularidade criminal, encaminha um alerta para as viaturas próximas.

Para este ano, a administração municipal planeja outras ações, dentro do programa Protege Mogi, como a construção da Central de Inteligência de Segurança, que reunirá diversas estruturas da Guarda Municipal, a Central Integrada de Emergências Públicas (Ciemp), o monitoramento por câmeras e a Defesa Civil, a aquisição de novos veículos para a Guarda Municipal e a implantação das Patrulhas Rural e Maria da Penha. (Luiz Maritan)

Autor

Tudoem

Prefeitura de Mogi das Cruzes

secretaria de comunicação da prefeitura de Mogi das Cruzes

redator.ccc@pmmc.com.br

www.pmmc.com.br

Comentários

Voltar ao Topo