Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes

Close
Fechar
Conheça as outras cidades onde o Tudoem esta presente
Tudoem Mogi das Cruzes

Bailes de Carnaval garantem alegria

Fonte:Prefeitura de Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes

Bailes de Carnaval garantem alegria aos idosos da UnicaFisio e Pró-Hiper

Equipamentos especializados no atendimento aos idosos promoveram eventos para comemorar o Carnaval. A UnicaFisio - Unidade Clínica de Fisioterapia e Reabilitação, em Braz Cubas, optou pelo cenário tropical, mesmo tema escolhido pelo Pró-Hiper, no bairro do Mogilarigos Carnavais. Os eventos comemorativos fazem parte do calendário de atividades e têm como objetivo promover a integração e o convívio social focados na qualidade de vida e na promoção da saúde. 

Folego e animação não faltaram aos cerca de 250 pacientes da UnicaFisio que participaram do baile de Carnaval, realizado na tarde de quinta-feira (08/02), na própria unidade. Com fantasias e uma decoração temática especial havaiana, com flores e frutas, o público presente se divertiu com as tradicionais marchinhas. O mesmo clima de alegria descontração foi cenário da tradicional festa organizada pela equipe do Pró-Hiper, onde os idosos puderem desfrutar de mesa de frutas, decoração capricaha e antigas marchinhas.  

A aposentada Conceição da Silva Osório, de 67 anos, da UnicaFisio, disse que o baile é mais uma oportunidade de se divertir com os amigos. "O idoso não pode ficar em casa. Eu danço, dou risada e conto piada. E quando consigo fazer tudo isso em um lugar onde estão meus colegas, aí fica tudo perfeito”, disse. “Esta turma é super animada. Por mim, teria festa toda semana”, afirmou Sebastião de Jesus, 69 anos.

A coordenadora da UnicaFisio, Luriana Toledo, ressaltou que a sociabilização que este tipo de evento promove ajuda no reforço aos princípios de independência, participação e dignidade dos idosos. “Além da qualidade de vida que a unidade oferece, por meio das atividades de fisioterapia e reabilitação, buscamos desenvolver ações de convívio e bem-estar”, disse. "As comemorações são sempre um enorme sucesso entre os idosos, que esperam pelas festas e participam ativamente da organização", completa a secretária municipal de Assistência Social, Neusa Marialva.

Autor

Tudoem

Prefeitura de Mogi das Cruzes

secretaria de comunicação da prefeitura de Mogi das Cruzes

redator.ccc@pmmc.com.br

www.pmmc.com.br

Comentários

Voltar ao Topo