Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes

Close
Fechar
Conheça as outras cidades onde o Tudoem esta presente
Tudoem Mogi das Cruzes

Avenida Pedro Romero será interditada

Fonte:Prefeitura de Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes

Avenida Pedro Romero será interditada na sexta-feira e sábado para obras

A avenida Pedro Romero será interditada nesta sexta-feira (31/07) e sábado (01/08) para a realização de obras de saneamento básico e drenagem no encontro da via com a avenida Francisco Rodrigues Filho. O acesso à UPA 24 horas do Rodeio estará liberado, com trânsito local, a partir do encontro com a avenida Antonio de Almeida.

A interdição será iniciada por volta das 8 horas de sexta-feira e a via permanecerá fechada durante todo o dia e o sábado. A interrupção da passagem de veículos será necessária para a colocação de tubos de drenagem, trabalho que vem sendo feito em conjunto com as obras de esgotamento sanitário do Botujuru.

Durante o período de interdição, os motoristas que estiveram na região leste de Mogi das Cruzes – Cezar de Souza, Botujuru e Sabaúna – deverão utilizar a avenida Francisco Rodrigues Filho. Já quem deixa os bairros do Rodeio e Jardim Maricá terá como opção a avenida Antonio de Almeida. Faixas orientativas serão colocadas nos principais pontos de acesso à avenida Pedro Romero.

As linhas C691 (Sabaúna via Tronco), E694 (Divisa de Guararema), E006A (Jardim Maricá via Cezar de Souza) e E006B (Cezar de Souza via Jardim Maricá), que passam pela avenida terão alterações nos itinerários, utilizando as avenidas Prefeito Carlos Ferreira Lopes e Antonio de Almeida.

A implantação da tubulação de drenagem no encontro das avenidas Pedro Romero e Francisco Rodrigues Filho fazem parte dos trabalhos de ampliação da capacidade do sistema de captação de águas pluviais daquela região do distrito de Cezar de Souza. A região está recebendo novas tubulações em concreto, que servirão para o escoamento das águas das chuvas, evitando assim a ocorrência de alagamentos. Somente neste trabalho de drenagem, o investimento da Prefeitura é de cerca de R$ 1 milhão.

Esgotamento sanitário

O trabalho de melhoria da drenagem é desenvolvido em conjunto com as obras de esgotamento sanitário do Botujuru e de Cezar de Souza, que está com 66,5% dos serviços realizados.  As obras têm investimento total de R$ 37,3 milhões e compreendem a implantação de 45 quilômetros de redes de esgoto, 2.760 ligações prediais, 3.500 novas ligações prediais ao término da obra, 6 Estações Elevatórias, 4.000 metros de linhas de recalque (bombeamento) e 4.500 metros de coletores-tronco.

Além do Botujuru, a obra atenderá também alguns bairros do distrito de Cezar de Souza, como Jardim São Pedro, Vila Nova Aparecida, Jardim das Bandeiras, Granja Anita e região do Conjunto Jefferson. A população beneficiada é de 35 mil pessoas.

Autor

Tudoem

Prefeitura de Mogi das Cruzes

secretaria de comunicação da prefeitura de Mogi das Cruzes

redator.ccc@pmmc.com.br

www.pmmc.com.br

Comentários

Voltar ao Topo