Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes

Close
Fechar
Conheça as outras cidades onde o Tudoem esta presente
Tudoem Mogi das Cruzes

Como parte do conjunto de obras

Fonte:Prefeitura de Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes

Como parte do conjunto de obras, Mirante do Pico do Urubu será entregue nesta sexta-feira

Como parte do conjunto de 19 obras que vêm sendo entregues pela Prefeitura de Mogi das Cruzes, com investimento total de R$ 21 milhões, será entregue nesta sexta-feira (19/06), as 10 horas, o Mirante do Pico do Urubu. Com investimento de R$ 403.877,78, o trabalho proporciona um novo equipamento público para as áreas de turismo e meio ambiente do município. O projeto foi elaborado em total equilíbrio ambiental com a Serra do Itapeti, tendo como objetivo respeitar e valorizar um dos principais patrimônios naturais de Mogi das Cruzes.  

A obra incluiu a construção de um deck e de um espaço de atendimento ao turista, a fim de ajudar no trabalho e credenciamento de pilotos, principalmente de voos duplos. Por conta de legislação ambiental, não haverá banheiro no local. Além disso, devido à pandemia e com o objetivo de evitar aglomerações, a Guarda Municipal tem intensificado as rondas no novo mirante.

A Serra do Itapeti foi reconhecida como Área de Preservação Ambiental pelo Governo do Estado, em novembro de 2018, e a construção do Mirante vai ao encontro das características da área. Nesse sentido, o projeto de implantação de infraestrutura no Pico do Urubu foi elaborado com o objetivo de fomentar o turismo naquela região, sempre respeitando a legislação ambiental e com o planejamento de estimular o lazer de forma sustentável. As obras só foram iniciadas após o licenciamento ambiental junto à Cetesb.

Também nesta sexta-feira, só que período da tarde, às 15 horas, como parte da programação do Junho Verde, será realizada uma live com o subsecretário estadual de Infraestrutura e Meio Ambiente, Eduardo Trani. Originalmente, a live teria a presença do secretário Marcos Penido, que não poderá comparecer. Além de uma conversa sobre as ações conjuntas voltadas para o meio ambiente, o evento marcará a sanção da Política Municipal de Educação Ambiental, que trará um série de parâmetros para o ensino no município. 

O secretário municipal do Verde e Meio Ambiente, Daniel Teixeira de Lima, explica que a programação do Junho Verde terá várias atrações até o final do mês. No dia 23, às 10 horas, por teleconferência, ocorrerá a apresentação do aplicativo Reciclando, desenvolvido em parceria com o Centro Universitário Braz Cubas. O aplicativo identificou os catadores independentes da cidade e vai ajudar a dinamizar o Programa Recicla + Mogi. Já no dia 25, às 9 horas, haverá a apresentação de um mapa com a distribuição das mudas doadas no município.

No dia 27, sábado, a partir das 9 horas, ocorrerá a Missa Campal celebrada pelo Bispo Dom Pedro Stringhini, por teleconferência, no Parque Centenário. No dia 30, às 10 horas, será assinado o Termo de Cooperação entre a Prefeitura e a Fundação Florestal, com o objetivo de estimular a conservação das matas, a educação ambiental e garantir o apoio técnico da entidade na revisão do Plano de Manejo do Parque Municipal Chiquinho Veríssimo. O evento também ocorrerá por meio de teleconferência. (Marco Aurélio Sobreiro)

Autor

Tudoem

Prefeitura de Mogi das Cruzes

secretaria de comunicação da prefeitura de Mogi das Cruzes

redator.ccc@pmmc.com.br

www.pmmc.com.br

Comentários

Voltar ao Topo