Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes

Close
Fechar
Conheça as outras cidades onde o Tudoem esta presente
Tudoem Mogi das Cruzes

Mogi das Cruzes adota protocolo único

Fonte:Prefeitura de Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes

Mogi das Cruzes adota protocolo único para uso de cloroquina

Mogi das Cruzes está adotando um protocolo único para o uso da cloroquina no tratamento de pacientes infectados pelo coronavírus. A medida é uma decisão do Comitê Gestor do Coronavírus tomada em conjunto com diretores clínicos dos hospitais públicos e privados da cidade. 

A indicação do medicamento segue critérios médicos mas, de maneira geral, é adotado assim que o paciente for internado com o objetivo de prevenir eventuais complicações e, consequentemente, reduzir o número de casos que precisem de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). “Desde que haja prescrição médica e consentimento do paciente ou da família, a cloroquina já tem sido utilizada”, explicou secretário municipal de Saúde, Henrique Naufel.

O município conta atualmente com 106 leitos de terapia intensiva (50 em hospitais públicos e 56 em hospitais privados), número que já representa uma ampliação de vagas em relação ao cenário existente antes da crise. 

Outro esforço é realizado para aumentar a oferta de respiradores mecânicos para pacientes mais graves. Desde o início da pandemia, o município tem buscado estratégias para preparar o atendimento mais adequado. Para isso, foram encomendados inicialmente 23 ventiladores. “Infelizmente, a empresa nos entregou apenas 12 e já informou que não entregará os outros 11”, informou o prefeito Marcus Melo.

Há, ainda, outros 69 solicitados ao Governo do Estado, mas ainda sem previsão de entrega. Atualmente, o Hospital Municipal, onde foi implantado o Centro de Referência para Coronavírus, conta com 35 ventiladores. Outros dois serão transferidos da Unica, que não está utilizando atualmente, para o Hospital de Campanha, no suporte para eventuais emergências.

Mogi das Cruzes tem o maior número de casos confirmados de contágio por coronavírus no Alto Tietê, com 101 pacientes infectados e 12 óbitos. Do total de infectados, 53 pessoas já tiveram alta ou cura e os demais permanecem internados ou em isolamento domiciliar. Há, ainda, 93 casos suspeitos que aguardam resultados de exames.   

Autor

Tudoem

Prefeitura de Mogi das Cruzes

secretaria de comunicação da prefeitura de Mogi das Cruzes

redator.ccc@pmmc.com.br

www.pmmc.com.br

Comentários

Voltar ao Topo