Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes

Close
Fechar
Conheça as outras cidades onde o Tudoem esta presente
Tudoem Mogi das Cruzes

Mogi registra 11 óbitos por Covid-19

Fonte:Prefeitura de Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes

Mogi registra 11 óbitos por Covid-19 e trabalha na montagem do Hospital de Campanha

Mogi das Cruzes registrou novos óbitos por Covid-19 no último final de semana, subindo para 11 o número de vítimas fatais entre moradores da cidade. Atualmente, há 85 casos confirmados da doença e outros 92 aguardando resultados de exames. No total, o município recebeu 481 notificações suspeitas, das quais 304 foram descartados (188 negativos e 116 sem coleta).

As vítimas fatais mais recentes foram um senhor de 77 anos e outro de 80 anos, que faleceram na sexta-feira, dia 10; um senhor de 78 anos que faleceu no dia 11; e uma senhora de 86 anos que faleceu nesta segunda-feira (13). Todos tinham históricos de outras doenças pré-existentes.

A construção do Hospital de Campanha segue em ritmo acelerado na avenida Cívica e o trabalho atual se concentra na instalação de redes medicinais. Os trabalhos devem prosseguir durante toda a semana. “Estamos em uma fase muito importante e também muito trabalhosa, que são as implantações das redes de distribuição de oxigênio e outros gases para os futuros leitos”, explica o secretário municipal de Saúde, Henrique Naufel.

Paralelamente, uma equipe multidisciplinar do Comitê Gestor do Coronavírus trabalha na finalização do plano de trabalho e detalhamento de toda infraestrutura necessária, bem como planejamento da equipe de atendimento. O Hospital de Campanha terá capacidade total para 200 leitos de enfermaria, mas deverá iniciar atendimento em etapas, com ampliações graduais conforme demanda da cidade.

Na última semana, o prefeito Marcus Melo e o secretário Henrique Naufel visitaram as futuras instalações do Hospital de Campanha com diretores hospitalares da cidade. "Percorremos o espaço com representantes dos hospitais públicos e privados da cidade para conhecer a estrutura e trocar informações sobre possíveis melhorias e ajustes que possam ser feitos ainda na fase de instalação", explicou o prefeito. O Hospital de Campanha será uma unidade de retaguarda para todos hospitais do município e, por esse motivo, as instituições devem adotar os mesmos protocolos e fluxos de atendimento.

Autor

Tudoem

Prefeitura de Mogi das Cruzes

secretaria de comunicação da prefeitura de Mogi das Cruzes

redator.ccc@pmmc.com.br

www.pmmc.com.br

Comentários

Voltar ao Topo