Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes

Close
Fechar
Conheça as outras cidades onde o Tudoem esta presente
Tudoem Mogi das Cruzes

Semae amplia abastecimento

Fonte:Prefeitura de Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes

Semae amplia abastecimento no Nove de Julho, São Martinho e Varinhas

O Serviço Municipal de Águas e Esgotos (Semae) concluiu as obras para ampliação do abastecimento de água para os núcleos isolados do distrito de Jundiapeba: Jardim Nove de Julho, Parque São Martinho e Parque Varinhas. A autarquia investiu cerca de R$ 500 mil na perfuração de dois poços (no Nove de Julho e no São Martinho), rede, linha de recalque (bombeamento) e sistema de tratamento. O benefício é para aproximadamente 4.400 moradores, na soma dos três bairros. As medidas eliminaram os problemas de falta d’água em dias e horários de maior consumo.

Na manhã desta quarta-feira (20/02), o diretor-geral do Semae, Glauco Luiz Silva, vistoriou as estruturas, acompanhado dos vereadores Mauro Araújo e Diego de Amorim Martins. Os parlamentares conheceram o funcionamento do sistema, desde a captação nos poços, passando pelo tratamento da água nas casas de química e filtros, até a distribuição por meio dos reservatórios e redes.

Das novas estruturas, a primeira a entrar em operação foi o poço do Parque São Martinho. Posteriormente, a autarquia substituiu uma bomba no poço do Parque Varinhas, aumentando a vazão e a disponibilidade de água.

Outra medida importante foi a implantação de 850 metros de tubulação para interligar a rede do Parque das Varinhas ao novo poço do São Martinho, que tem grande volume de água e reforçou no abastecimento tanto do Varinhas quanto do Nove de Julho (todo sistema é interligado).

Por fim, entrou em operação o novo poço do Jardim Nove de Julho, com casa de química para tratamento da água e 380 metros de linha de recalque (bombeamento) para o reservatório.

Os vereadores avaliaram de forma positiva as estruturas, sobretudo os sistemas de tratamento e filtragem, o que garante a qualidade e as condições de potabilidade. “Realizamos testes de forma constante, com controle de qualidade conforme a legislação vigente, não somente aqui nos núcleos isolados, mas em todo o nosso sistema de abastecimento, de maneira eficiente e de acordo com os parâmetros do Ministério da Saúde”, explicou o diretor-geral do Semae.

Além da maior disponibilidade de água, o consumo local e o funcionamento passaram a ser controlados de forma mais eficiente. “Começamos a fazer o acompanhamento em tempo real do funcionamento das bombas e do nível dos reservatórios. Qualquer problema que venha a acontecer é rapidamente identificado”, conclui o diretor.

Autor

Tudoem

Prefeitura de Mogi das Cruzes

secretaria de comunicação da prefeitura de Mogi das Cruzes

redator.ccc@pmmc.com.br

www.pmmc.com.br

Comentários

Voltar ao Topo